Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Ângela e Carol Horta (ao fundo) costumam se dar bem atuando nas areias chinesas.

Retrospecto positivo na China

Ângela/Carol Horta já conquistaram duas medalhas nas areias chinesas em 2019
Por: Redação - 17/09/2019 14:16:32

Embora o Brasil já conte com duas vagas garantidas para o torneio olímpico de vôlei de praia, ano que vem no Japão, o país tem dois representantes no pré-olímpico da modalidade, que se inicia nesta quarta-feira (18) em Haiyang, na China, e classificará duas duplas masculinas e outras duas femininas às Olimpíadas. Uma delas possui um retrospecto pra lá de especial em solo chinês nesse ano. Ângela/Carol Horta disputaram dois torneios na China, pelo Circuito Mundial, e conquistaram duas medalhas de prata.

Antes da campanha que rendeu a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a parceria esteve na Ásia para a disputa dos torneios duas estrelas de Nantong e Nanjing, pelo Circuito Mundial. Em Nantong, a dupla foi superada na disputa pelo ouro pelas chinesas Jingzhe Wang/Shuhui Wen por 2 sets a 1 (21/9, 18/21 e 15/12). Já em Nanjing, a mesma dupla da China voltou a vencer as brasileiras na disputa pelo título, desta vez em sets diretos (21/17 e 21/15).

“Ficamos bem felizes quando soubemos que representaríamos o Brasil neste pré-olímpico. É um torneio diferente, estamos bem motivadas e focadas para fazermos uma boa campanha. Já jogamos duas etapas na China neste ano e conseguimos duas medalhas, é um lugar que nos traz sorte. Espero que desta vez não seja diferente. Vamos fazer o nosso melhor por lá e tentar garantir essa vaga para o nosso país”, disse Carol Horta ao site da Confederação Brasileira de Voleibol.

Ângela/Carol Horta (BRA) estreiam no pré-olímpico contra as japonesas Miki Ishii/Megumi Murakami. Já André Stein/George Wanderley, que disputam o torneio masculino, jogam contra Daniele Lupo/Paolo Nicolai, da Itália.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade