Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    André Stein e George voltam a quadra nesta sexta-feira, pela terceira fase do Pré-Olímpico.

André/George avançam na China

Brasileiros vencem dois jogos nesta quinta-feira e se garantem na terceira fase do Pré-Olímpico
Por: Redação - 19/09/2019 10:42:23

André Stein/George estão na terceira fase do torneio Pré-Olímpico da China, que está sendo disputado na cidade de Haiyang e classificará duas duplas aos Jogos Olímpicos do ano que vem. Nesta quinta-feira (19), os brasileiros venceram os dois jogos que participaram e confirmaram presença entre os oito melhores times da competição.

No primeiro jogo da segunda fase, a parceria venceu os russos Ilya Leshukov/Konstantin Semenov por 2 sets a 1 (21/14, 15/21 e 16/14). Depois, nova vitória, desta vez sobre os austríacos Robin Seidl/Philipp Waller, novamente no tie-break (16/21, 21/19 e 15/12).

Além dos brasileiros, outros três times venceram seus dois jogos nessa quinta-feira: Mirco Gerson/Adrian Heidrich, da Suíça, Martins Plavins/Edgars Tocs, da Letônia e ainda os italianos Daniele Lupo/Paolo Nicolai.

Na terceira fase, dois novos grupos serão formados, com quatro duplas em cada um deles. As duplas jogam entre si e as duas primeiras avançam para a semifinal. Os dois finalistas carimbam o passaporte para o torneio olímpico - a exceção fica por conta de André Stein/George, que mesmo avançando a final não se garantem nas Olimpíadas, já que disputam a corrida olímpica interna do Brasil. Vale lembrar que o Brasil já possui duas vagas para os Jogos, número máximo por país na principal competição esportiva do mundo.

 

 

Confirma os grupos da terceira fase do Pré-Olímpico

Grupo I

Ilya Leshukov/Konstantin Semenov (RUS)

Piotr Kantor/Bartosz Losiak (POL)

Daniele Lupo/Paolo Nicolai (ITA)

Mirco Gerson/Adrian Heidrich (SUI)

 

Grupo J

Mathias Berntsen/Hendrik Mol (NOR)

Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen (HOL)

André Stein/George Wanderley (BRA)

Martins Plavins/Edgars Tocs (LET)


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade