Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Espanholas mergulharam de cabeça no torneio Pré-Olímpico em busca da 3ª participação olímpica.

Liliana/Elsa largam na frente na 3ª fase

Espanholas vencem seus dois jogos nesta terça-feira e estão a uma vitória da semi na China
Por: Redação - 20/09/2019 10:05:59

As espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez deram um importante passo para garantir vaga nas Olimpíadas. Nesta sexta-feira (20), a parceria venceu seus dois jogos pela terceira fase do Pré-Olímpico, em Haiyang, na China, e lidera o Grupo I do torneio feminino. A dupla volta à quadra neste sábado (21), e se vencer as polonesas Katarzyna Kocionek/Kinga Wojtasic garante vaga na semifinal da competição.

Elsa e Liliana estiveram nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016, e buscam sua terceira participação olímpica. No primeiro jogo da primeira fase, o time espanhol venceu as donas da casa Fan Wang/Xinyi Xia, de virada, por 2 sets a 1 (11/21, 21/17 e 15/11). Horas mais tarde, venceram as tchecas Barbora Hermannová/Marketa Slukova por 2 sets a 0 (22/20 e 25/23).

“Foi um grande dia com duas grandes vitórias”, resumiu Elsa Baquerizo. “Ainda temos a pressão de bater as polonesas no sábado, então precisamos nos impor e dar o nosso melhor novamente, contra outro grande time”, completou.

No grupo J, quem roubou a cena nesta sexta-feira foram as italianas Marta Menegatti/Viktoria Orsi Toth. A parceria bateu Tina Graudina/Anastasija Kravcenoka por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) e Lena Plesiutschnig/Katharina Schutzenhofer no tie-break (17/21, 21/13 e 15/12). Pelo encerramento da terceira fase elas encaram as alemãs Sandra Ittlinger/Chantal Laboureur, neste sábado.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade