Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Robert Meeuwsen se recuperou de problemas estomacais e atuou em alto nível nesta sexta-feira.

Holandeses se garantem na semi na China

Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen estão a dois jogos da vaga olímpica para Tóquio
Por: Redação - 20/09/2019 11:02:45

Medalhistas de bronze nos Jogos do Rio 2016, Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen estão próximos de garantir um bilhete para o torneio olímpico de Tóquio 2020. A dupla holandesa venceu seus dois jogos nesta sexta-feira (20) e se garantiu na fase semifinal do Pré-Olímpico da modalidade, que está sendo disputado nas areias de Haiyang, na China.

O duo holandês terá ainda um compromisso antes da semifinal: encaram Mathias Berntsen/Hendrik Mol, da Noruega, na última partida da terceira fase. Mesmo que percam o confronto para os noruegueses, que já estão eliminados, Brouwer/Meeuwsen avançam à semi. O que lhes garantiu essa posição confortável no Grupo J foram as vitórias sobre os letões Martins Plavins/Edgars Tocs por 2 sets a 0 (21/17 e 21/9) e sobre os brasileiros Ándré Stein/George, novamente em sets diretos (21/13 e 21/18).

“É ótimo poder jogar a semifinal no sábado. Foram três longos dias de jogos até agora, especialmente quando Robbie teve problemas estomacais na quinta-feira. Ele se sentiu bem hoje e conseguimos dois bons resultados”, disse Alexander Brouwer.

Outro time que está próximo do "Final Four” do Pré-Olímpico são os russos Ilya Leshukov/Konstantin Semenov. Pelo Grupo I, eles venceram os suíços Mirco Gerson/Adrian Heidrich por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/5) e os italianos Daniele Lupo/Paolo Nicolai, novamente no tie-break (22/24, 21/19 e 15/12). Neste sábado, os russos encaram os poloneses Piotr Kantor/Bartosz Losiak, valendo vaga na semi.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade