Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Ittlinger/Laboureur sobreviveram à Menegatti/Orsi Toth e se garantiram na fase final do Pré-Olímpico

A um passo das Olimpíadas

Espanha, República Tcheca, Alemanha e Letônia avançam às semis do Pré-Olímpico
Por: Redação - 21/09/2019 10:02:42

Marketa Slukova/Barbora Hermannová, Elsa Baquerizo/Liliana Fernandez, Sandra Ittlinger/Chantal Laboureur e Tina Graudina/Anastasija Kravcenoka estão a uma vitória de garantir classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As parcerias da República Tcheca, Espanha, Alemanha e Letônia, respectivamente, venceram seus grupos pela terceira fase do torneio Pré-Olímpico, neste sábado (21), em Haiyang, na China, e avançaram à fase semifinal. Como o regulamento da competição prevê vaga olímpica aos dois times finalistas, quem vencer o próximo confronto, no domingo (22), carimba o passaporte para os Jogos.

Pelo Grupo I da terceira fase, as espanholas Liliana/Elsa avançaram com moral, vencendo as polonesas Katarzyna Kocionek/Kinga Wojtasic por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18) e fechando a fase de três jogos com três vitórias. As tchecas Slukova/Hermannová, por sua vez, despacharam as donas da casa Fan Wang/Xinyi Xia em sets diretos, com parciais iguais de 21/18.

No Grupo J, as letãs Graudina/Kravcenoka não tiveram dificuldades para vencerem as austríacas Lena Plesiutschnig/Katharina Schutzenhofer, já eliminadas do torneio, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). Ittlinger/Laboureur tiveram muito trabalho em um jogo duro contra as italianas Marta Menegatti/Viktoria Orsi Toth, mas levaram a melhor no tie-break: 21/15, 19/21 e 15/9, em 58 minutos.

 

Confira os confrontos pela fase final do Pré-Olímpico

Elsa Baquerizo/Liliana Fernandez (ESP) x Sandra Ittlinger/Chantal Laboureur (ALE)

Tina Graudina/Anastasija Kravcenoka (LET) x Marketa Slukova/Barbora Hermannová (REP)


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade