Olimpíadas

  • Crédito: CBV

    Duda Elize Maia e Guto/Saymon levam Brasil ao alto do pódio na Argentina.

Revelações brilham na Argentina

Duplas candidatas à Tóquio 2020 são campeãs de etapa do Sul-Americano
Por: Redação - 04/04/2016 19:30:51
575 visualizações

O vôlei de praia brasileiro fez bonito na etapa de Morón do Sul-Americano - a primeira das duas paradas que a competição continental realiza na Argentina. Na tarde deste domingo, Guto/Saymon e Duda/Elize Maia, driblaram a chuva que caiu sobre a província de Buenos Aires, a torcida portenha  Fayola e Tigrito, da Velezuela e as donas da casa Ana Gallay/Georgina Klug, respectivamente, para conquistar a medalha de ouro. Apesar do pouco tempo juntas, as parcerias já figuram entre as principais do país e são fortes candidatas ao próximo ciclo olímpico, para os Jogoa de Tóquio 2020.

Na competição masculina, os brasileiros alcançaram a decisão sem maiores dificuldades. Na semifinal, vitória sobre os argentinos Azaad e Bianchi por 2 sets a 0 ((21/15, 21/13). Horas mais tarde, a parceria voltou à quadra para bater os venezuelanos Fayola e Tigrito também por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17).

Duda e Elize Maia chegaram à Argentina com moral, após o título do Maceió Open pelo Circuito Mundial - e confirmaram o bom momento diante das donas da casa. Na fase semifinal, vitória Benet e Zonta por 2 sets a 0 (21/10, 21/14). Na semifinal a dupla encarou outro clássico Brasil x Argentina, e novamente levou a melhor: 2 sets a 0 sobre Gallay e Klug, time número um do país vizinho e que briga por vaga ao torneio olímpico da Rio 2016.

"Momento especial,comemorando o título masculino e feminino no Sul-americano. Foi um enorme prazer ganhar esse primeiro título do Sul-Americano com a minha equipe e minha parceira Elize maia, e estar ao lado desses meninos que tenho muita admiração", comemorou a sergipana Duda, através das redes sociais.

Após Morón, a cidade de Vicente Lopez, também na Argentina, recebe a sexta etapa, entre 8 e 10 de abril



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade