Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Guto/Saymon querem vencer mais uma etapa na Argentina.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Duda/Elize Maia é uma revelação do voleibol da praia brasileiro.

Duplas brasileiras são favoritas

De olho em 2020, os brasileiros disputam o Circuito Sul-Americano, em Vicente Lopez.
Por: Redação - 07/04/2016 17:32:30

A primeira de duas participações em sequência na Argentina foi com dobradinha e muito sucesso para duplas brasileiras. Agora, na etapa de Vicente Lopez, província de Buenos Aires, a expectativa é de que o feito seja repetido na sexta etapa do Circuito Sul-Americano. Novamente serão quatro equipes representando o Brasil: Andressa/Victoria e Duda/Elize Maia no feminino, e Guto/Saymon e Adrielson/Matheus Maia no masculino.

O torneio terá início nesta sexta-feira e termina no domingo. Na etapa anterior, disputada em Morón, Guto/Saymon e Duda/Elize Maia ficaram com a medalha de ouro. A fase brasileira no torneio é excelente: ouro feminino nas últimas quatro etapas seguidas, e três vezes consecutivas com os homens.

A sexta etapa da temporada será jogada em um complexo localizado na costa de Vicente Lopez. O primeiro dia de competições, conta com 24 jogos da primeira fase. O sábado terá os últimos jogos da primeira fase e as quartas de final, enquanto semifinais e disputas de medalha ficam reservadas para o domingo.

A competição serve para as duplas somarem pontos para o ranking sul-americano – que é divido por países e não por atletas – e também tem como objetivo dar experiência as novas duplas brasileiras, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Contando apenas a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada etapa, os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice 180, o terceiro colocado 160, os demais têm suas pontuações reduzidas em 20 pontos.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade