Olimpíadas

  • Crédito: Marcelo Araújo/AmoVôleidePraia

    Leandro Brachola Andreão: objetivo é fazer dupla chegar voando na Rio 2016.
  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    Alison e Bruno, com a comissão técnica, farão boa parte da preparação em Vitória-ES.

Alison/Bruno: preparação diferente em 2016

Dupla vai se poupar em algumas disputas para priorizar Olimpíadas Rio 2016
Por: João Teixeira e Altair Santos - 07/12/2015 14:55:18

A dupla Alison e Bruno Schmidt, que ao lado de Evandro e Pedro Solberg irá representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, terá uma preparação diferenciada no próximo ano. Segundo o técnico Leandro “Brachola” Andreão, o calendário será deixado em aberto para que algumas competições possam ser descartadas. “Deixamos em aberto nosso calendário, mas devemos jogar todos os Grand Slam e o Open no Brasil, excluindo Majors e Series no exterior, por envolver deslocamentos longos e desgaste desnecessário”, disse.

Para Leandro, a preparação em ano olímpico requer sempre um cuidado especial, principalmente para que na competição possa se estar pronto para eventuais surpresas. “Se pegarmos as três Olimpíadas passadas, sempre tem um time na semifinal que não estava entre os favoritos. De qualquer forma, as duplas brasileiras, dos Estados Unidos e da Alemanha devem estar nas fases decisivas”, observou.

O objetivo do treinador é manter sua dupla no topo do ranking mundial, para que, quando forem realizados os sorteios para os Jogos Olímpicos, Alison e Bruno não sejam surpreendidos nas primeiras rodadas e tenham de enfrentar duplas mais fortes. Além disso, outra preocupação de Leandro “Brachola” Andreão é com a preparação física. “Existe o risco de algumas duplas chegarem cansadas nas Olimpíadas, se não souberem dosar o calendário. Nós vamos nos preparar bem em Vitória-ES, onde é a base do time, e também aproveitar a estrutura do centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), em Saquarema-RJ”, afirmou.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade