Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Campeã olímpica, Natalie Cook é o maior nome do vôlei de praia australiano.

Reforço de peso para a Austrália

Campeã olímpica em Sidney 2000, Natalie Cook integra equipe olímpica australiana
Por: Redação - 08/12/2015 15:00:16

Em alta no cenário mundial, o vôlei de praia australiano terá um importante reforço nas Olimpíadas do Rio 2016. Natalie Cook, medalhista de ouro em Sydney 2000, foi nomeada para participar da equipe olímpica do país da Oceania.

A presença de Cook como membro da equipe de apoio ao atleta é estratégica. Principal nome da modalidade na Austrália, a ex-atleta é, ao lado do brasileiro multicampeão Emanuel, a única na história a participar de todas as cinco edições do torneio olímpico na modalidade. Além da honraria em subir ao topo do pódio em 2000, Cook ainda conquistou a medalha de bronze em Atlanta 1996, na estreia do vôlei de praia como esporte olímpico.

"Natalie tem uma experiência incrível não só nos Jogos Olímpicos, mas também no Rio, tendo competido lá muitas vezes durante sua carreira. Desde sua aposentadoria, depois de Londres 2012, ela permaneceu intimamente envolvida com o movimento olímpico, e recentemente foi nomeada para a Associação Mundial de atletas olímpicos. Seu compromisso, esforços e paixão para o movimento olímpico são incansáveis”, afirmou Kitty Chiller, chefe da equipe australiana.

Aos 40 anos, Natalie Cook se diz honrada com o desafio de auxiliar nomes como os de Louise Bawden e Taliqua Clancy, atual time número um da Austrália e que deverá estar no Rio de Janeiro no ano que vem.

"O sonho olímpico começou quando eu tinha 8 anos de idade. Quem diria que eu teria ido para cinco Jogos Olímpicos. Estou muito honrada em participar pela 6ª vez, agora como membro da delegação australiana”, disse Cook.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade