Olimpíadas

  • Crédito: Denis Ferreira Netto/CBV

    Mar laranja de 5.000 torcedores apoiou dupla da casa na final do Mundial.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Time holandês está próximo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
  • Crédito: Divulgação

    Momento em que a dupla holandesa agradece a premiação.

Nummerdor/Varenhorst premiados na Holanda

Dupla vice-campeã mundial foi destaque em festa do Comitê Olímpico Holandês
Por: Redação - 16/12/2015 11:06:15

Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst estão em alta na Holanda. Na última terça-feira, os atletas receberam em Amsterdam o prêmio de melhor time do ano, em cerimônia organizada pelo Comitê Olímpico Holandês. Na 4ª colocação do ranking olímpico, os vice-campeões mundiais estão na rota dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A temporada 2015 dos holandeses começou com uma vitória no Campeonato Nacional de vôlei de praia indoor. Pelo Circuito Mundial, Nummerdor e Varenhorst acumularam dois vice-campeonatos. O primeiro no Grand Slam de São Petersburgo, nos EUA, em junho, quando foram derrotados pelos donos da casa Jake Gibb e Casey Patterson. A segunda medalha de prata acabou sendo o ponto alto da dupla em 2015.

Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst chegaram com moral no Campeonato Mundial, disputado pela primeira vez na Holanda. Os cabeças de chave número um passaram com folga da fase de grupos e foram eliminando os adversários até alcançar a decisão. Mas, apesar da mobilização de todo o país pelo título, os atletas foram surpreendidos por Alison e Bruno Schmidt em um jogo histórico em The Hague, e amargaram a derrota em casa.

Apesar de não terem conquistado títulos em 2015, os atletas acumularam oito top-10, e a regularidade os coloca entre os classificados aos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Atualmente, Nummerdor e Varenhorst ocupam a 4ª colocação do ranking olímpico, com 4.920 pontos. Os também holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen são os vice-líderes, com 5.340 pontos. Caso confirmem a classificação para o torneio em Copacabana, será a terceira olimpíada de Nummerdor, e a primeira participação de Varenhorst.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade