Olimpíadas

  • Crédito: Björn Leidheiser

    Ludwig/Walkenhorst e Borger/Büthe polarizaram a disputa no torneio feminino.
  • Crédito: Björn Leidheiser

    Finalistas da Copa dos Campeões do Egito posam com organização do evento.

Campeões nas areias do Egito

Ludwig/Walkenhorst e Fuchs/Windscheif vencem a Copa dos Campeões do Egito
Por: Redação - 21/12/2015 14:49:41

O vôlei de praia alemão encerrou a temporada 2015 em alta. Laura Ludwig/Kyra Walkenhorst, dupla top-3 do ranking olímpico provisório feminino, e Sebastian Fuchs/Stefan Windscheif foram os grandes vencedores da Copa dos Campeões do Egito, competição que aconteceu no último final de semana no paradisíaco resort de Soma Bay, no Mar Vermelho. Apesar do caráter de exibição, a disputa contou com a participação das principais duplas do país e, pelo alto nível de voleibol apresentado, serviu como preparação aos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Na decisão do torneio feminino, Laura Ludwig e Kyra Walkenhorst levaram a melhor sobre Karla Borger e Britta Büthe e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/16. Borger/ Büthe, que retomam a parceria e seu bom voleibol, com Karla Borger recuperada de lesão, haviam vencido as campeãs na primeira fase do campeonato.

Markus Böckermann/Lars Flüggen e Sebastian Fuchs/Stefan Windscheif fizeram a final masculina. No set desempate, Fuchs e Windscheif fecharam o jogo em 2x1, com parciais de 21/19, 15/21 e 10/15 e fizeram a festa nas areias do Egito.

A Copa dos Campeões do Egito não conta pontos para a corrida olímpica. Böckermann e Flüggen figuram na 12ª colocação do ranking olímpico provisório masculino para os Jogos do Rio, enquanto Ludwig/Walkenhorst, com o 3º lugar entre as mulheres, estão praticamente asseguradas na principal competição do planeta.

A primeira competição organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em 2016, e disputada entre homens e mulheres, será o Open de Maceió, de 23 a 28 de fevereiro.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade