Olimpíadas

  • Crédito: Rafael Nascimento

    Atletas olímpicos do Brasil posam com o presidente da FIVB, Ary Graça.

Seja muito bem-vindo às quadras, 2016

Ano-novo olímpico traz grandes desafios e coloca esporte brasileiro em evidência
Por: Rafael Nascimento - 01/01/2016 00:00:16

O ano que se inicia hoje deverá ser o mais importante da história do esporte brasileiro. Pela primeira vez o país sedia, no Rio de Janeiro, as Olimpíadas. E para o vôlei de praia nacional, o momento de receber a principal competição do planeta não poderia ser melhor. Grande destaque da modalidade no mundo em 2015, onde unificou os títulos do Campeonato Mundial e Circuito Mundial, tanto no masculino quanto no feminino, o país sediará cinco competições internacionais na temporada, e surge como favorito à conquista do torneio olímpico de vôlei de praia.

Com o foco do mundo esportivo voltado ao Brasil, o país sediará quatro etapas do Circuito Mundial 2015. A primeira delas acontece em Alagoas com o Open de Maceió, de 23 a 28 de fevereiro. Em março serão duas competições: o Grand Slam do Rio, prévia do torneio olímpico e que acontece de 8 a 13 de março nas areias de Copacabana, e ainda o Open de Vitória, de 15 a 20 de março. Por fim, de 26 a 1º de abril, o circuito retorna à Região Nordeste, com o Open de Fortaleza.

Com a busca por vagas olímpicas afunilando, todas as competições do Circuito Mundial em solo nacional deverão contar com a presença maciça das principais duplas da atualidade. “É um ano de Jogos Olímpicos, importantíssimo, e ter o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial fortes no Brasil é ótimo. O país inteiro estará voltado para a modalidade, teremos etapas em várias regiões. Apesar da diminuição de uma etapa nacional, ganhamos quatro eventos grandes do Circuito Mundial”, ressalta Talita, representante do país nas Olimpíadas.

O Circuito Brasileiro volta com força total em 2016, com as últimas três paradas da temporada. De 28 a 31 de janeiro Niterói sedia a 6ª etapa. No mês seguinte, de 17 a 20 de fevereiro acontece o Open de Natal, seguido pelo Open de Fortaleza, de 21 a 24 de abril. Além disso, de 12 a 15 de maio o vôlei de praia nacional invade João Pessoa com o SuperPraia, torneio que pelo segundo ano consecutivo reunirá as principais duplas da temporada.

“Buscamos planejar o calendário com a consciência de que teremos um ano olímpico e diversas competições internacionais no nosso país. O Circuito Brasileiro é fortíssimo e vamos sempre buscar melhorias, visibilidade e boas condições aos atletas. Teremos etapas de alto nível espalhadas por todo país, sempre com entrada franca à torcida", afirma Fulvio Danilas, diretor de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade