Olimpíadas

  • Crédito: CEV

    Calendário europeu para a temporada 2016.
  • Crédito: CEV

    Membros da Comissão Europeia de Vôlei de Praia reunidos em Luxemburgo.
  • Crédito: FIVB

    Stavanger, na Noruega, sedia a fase final da Continental Cup Europeia.

Novos rumos do vôlei de praia europeu

Além de calendário cheio, foco é difundir modalidade no Velho Continente
Por: Redação - 22/01/2016 11:28:10

A temporada 2016 será desafiadora para o vôlei de praia europeu. Além de contar com um calendário repleto de competições - entre elas a final da Continental Cup, que garante vaga aos Jogos Olímpicos do Rio 2016 -, a Comissão Europeia de Vôlei de Praia Europeia (EBVC) busca difundir a modalidade em todo o Velho Continente.

Durante os últimos dias representantes da Confederação Europeia de Voleibol estiveram reunidos na sede da entidade, em Luxemburgo, e avaliaram os progressos alcançados em uma série de projetos que buscam o crescimento do esporte em toda a Europa. Para tanto, 2016 marca a primeira edição da Continental Cup Europeia, evento que servirá como qualificação ao Campeonato Mundial sub-17, que será realizado de 12 a 17 de junho em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a 161km da cidade do Rio de Janeiro.

Em outra frente de trabalho, além de visitar tradicionais palcos do vôlei de praia mundial, como Stavanger (Noruega) e Bienna (Suíça), que recebem as finais da Continental Cup Europeia e do Campeonato Europeu, respectivamente, o calendário 2016 contempla países onde o esporte ainda necessita de desenvolvimento. Estão programadas competições na Lituânia, Romênia, República Tcheca e Liechtenstein, por exemplo.

O encerramento da temporada europeia acontece de 1 a 4 de setembro com o Campeonato Europeu Master, em Jurmala, na Letônia.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade