Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Madelein Meppelink: mais experiente para disputar os Jogos Rio 2016.
  • Crédito: FIVB

    Nas Olimpíadas, Meppelink busca deixar legado para futuras gerações da Holanda.

Espero pressão sobre duplas brasileiras

Madelein Meppelink avalia que atletas do país-sede não têm como evitar maior cobrança
Por: João Teixeira e Altair Santos - 10/02/2016 11:47:36

A holandesa Madelein Meppelink sentiu na pele o que é jogar diante da torcida. Na Copa do Mundo de vôlei de praia, disputada em 2015, na Holanda, ela e a parceira Marleen Van Iersel acabaram eliminadas precocemente. A desclassificação, admite Meppelink, teve forte influência da pressão exercida dentro de casa. “Houve muita cobrança sobre nossa performance, principalmente dos meios de comunicação. A lição que aprendi foi saber trabalhar melhor isso”, afirmou.

Madelein Meppelink avalia que não será diferente com os atletas brasileiros. “Provavelmente, a pressão será ainda maior. O Brasil é sempre favorito para ganhar o ouro olímpico e agora com as Olimpíadas no Rio a pressão só vai aumentar”, acredita, com um ar de torcida para que isso aconteça.

A jogadora também entende que virá para o torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com muito mais experiência. “Eu e Marleen competimos em Londres 2012 e nesses quase quatro anos aprendemos muito. O conhecimento adquirido pesará bastante”, admite, sem negar que está ansiosa para que as olimpíadas cheguem logo. “Estou contando os dias para competir”, completa.

Campeã do Campeonato Europeu de Vôlei de Praia de 2014, a dupla Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel é a número 1 da Holanda. Para Madelein Meppelink, 26 anos, o desempenho no Rio 2016 será fundamental para o legado do voleibol de praia em seu país. “Cada vez mais despontam jovens atletas querendo jogar vôlei de praia na Holanda. É realmente importante preservar os atuais atletas e desenvolver novos talentos. Para isso, nossa boa atuação nos Jogos é uma forma de garantir o futuro”, assegura.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade