Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Diante das principais atletas do mundo, ombro direito de Walsh se mostrou íntegro.
  • Crédito: FIVB

    Lesão aproximou ainda mais as medalhistas olímpicas Kerri Walsh e April Ross.

Foi uma benção, diz Walsh sobre lesão

Para tricampeã olímpica, contratempo a aproximou ainda mais de April Ross
Por: Redação - 29/03/2016 10:28:24

Seis meses depois de operar o ombro direito, a lesão de Kerri Walsh Jennings definitivamente ficou para trás. Dona de três medalhas de ouro olímpicas, a experiente atleta viu como positivo o tempo que passou no estaleiro, e em pleno ano olímpico classificou a lesão como “uma benção”. Para Walsh Jennings, o problema físico afinou ainda mais a sintonia com a parceira April Ross, dentro e fora das quadras. “Minha lesão foi uma benção de muitas maneiras, porque nos aproximou. Ela nos colocou para baixo, e foi como 'April, eu preciso de você.' 'Kerri, eu preciso de você.'”, revela.

A prova de que o ombro direito de Kerri Walsh está 100% recuperado, assim como a sinergia da dupla foi renovada, aconteceu nos dois torneios que a parceria disputou no início de 2016. Logo em seu primeiro compromisso na temporada, no início de março, Walsh/Ross conquistou a medalha de ouro no Grand Slam do Rio. Na semana seguinte, a dupla subiu novamente ao pódio, desta vez no Vitória Open, onde obteve a medalha de prata. “Nos sentimos em quadra como se fossemos uma só”, afirma Walsh.

Sobre a recuperação no ombro direito, a norte-americana garante que não sentiu e nem pensou uma única vez sobre dor. “Surpreentemente não pensei uma única vez sobre isso, o que é chocante. Não sinto dor, e eu só preciso me manter cada vez mais forte”, completou.

Na 11ª colocação do ranking olímpico provisório, com 4.390 pontos, Walsh/Ross precisa de mais três competições qualificatórias para alcançar o número mínimo exigido para a classificação, que é de 12 torneios. O próximo desafio da dupla norte-americana acontece na China: de 13 a 17 de abril no Xiamen Open, e de 20 a 24 de abril, com a disputa do Fuzhou Open.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade