Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Meninas de Ruanda buscam classificação inédita no vôlei de praia.
  • Crédito: FIVB

    Vôlei de praia feminino do Quênia busca vaga nos Jogos do Rio 2016.

A um passo do torneio olímpico no Brasil

Valendo vaga na Rio 2016, Continental Cup Africana tem início nesta quarta-feira, na Nigéria
Por: Redação - 13/04/2016 12:35:59

De olho no sonho olímpico, 12 países africanos disputam em Abuja, na Nigéria, suas partidas mais importantes dos últimos anos no vôlei de praia feminino. A partir desta quarta-feira até o próximo dia 18, os olhos do continente estarão voltados para a disputa da Continental Cup Africana. A nação vencedora estará garantida nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Além da anfitriã Nigéria, participam da competição Burkina Faso, Egito, Gâmbia, Maurícia e Moçambique no grupo A. O grupo B é formado por Gana, Quênia, Marrocos, Namíbia, Ruanda e Serra Leoa. Pelo regulamento da disputa, que é organizada pela Federação Nigeriana de Voleibol em parceria com a Confederação Africana de Voleibol, os países de cada grupo jogam entre si, e os dois melhores, por grupo, avançam às semifinais.

A equipe que vencer a fase final da Continental Cup Africana terá direito a uma vaga no torneio olímpico que acontece em agosto, na praia de Copacabana. As seleções que terminaram em segundo e terceiro lugar ainda terão uma última chance para a qualificação olímpica, na Continental Cup Mundial, de 10 a 12 de julho em Sochi, na Rússia.

Já a fase final da Continental Cup Africana masculina acontece de 3 a 9 de maio, na Tunísia.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade