Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Larissa e Talita venceram último torneio que disputaram antes dos Jogos Olímpicos.
  • Crédito: FIVB

    Alison e Bruno Schmidt são favoritos no torneio olímpico de vôlei de praia.
  • Crédito: Reprodução

    Guia olímpico da Sports Illustrated costuma acertar suas previsões de medalhas.

Para Sports Illustrated, Brasil será ouro no Rio

"Bíblia do esporte" coloca o vôlei de praia como principal esporte do Brasil nas Olimpíadas
Por: Redação - 22/07/2016 15:50:58
689 visualizações

A cada ciclo olímpico, a revista Sports Illustrated, uma das publicações mais conceituadas do mundo esportivo, faz uma análise do quadro de medalhas e as chances de cada país nos Jogos Olímpicos. Na edição histórica das Olimpíadas do Rio, lançada nesta semana, a revista prevê que o Brasil conquistará 20 medalhas. Destas, quatro seriam obtidas no vôlei de praia. Pela projeção, a modalidade será ao lado do Judô a mais bem-sucedida em solo carioca.

Segundo a publicação, a final masculina nas areias de Copacabana será 100% brasileira, com Alison/Bruno Schmidt conquistando o ouro e Pedro Solberg/Evandro com a medalha de prata. Nick Lucena/Phil Dalhausser, time número um dos Estados Unidos, completaria o pódio olímpico.

No torneio feminino, a Sports Illustrated projeta que Larissa/Talita conquistará o ouro, em uma decisão diante das norte-americanas Kerri Walsh/April Ross. Ágatha/Bárbara, dupla que também representa o Brasil nos Jogos, ficaria com a medalha de bronze.

O desempenho acima da média projetado pela publicação reflete a sólida campanha que os times olímpicos acumularam recentemente. Alison/Bruno Schmidt e Ágatha/Bárbara iniciam o principal torneio da temporada como atuais campeões do Campeonato Mundial e do Circuito Mundial. Larissa/Talita venceu a corrida olímpica promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi a primeira dupla a garantir presença nas Olimpíadas. Elas ainda venceram o título do Major Series de Gstaad, na Suíça, última etapa realizado do Circuito Mundial 2016. Pedro Solberg/Evandro, por sua vez, são os atuais vice-campeões do Circuito Mundial, e também venceram o Major de Gstaad, duas semanas atrás.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade