Olimpíadas

  • Crédito: Inovafoto/CBV

    Alison volta a encrara velhos conhecidos do Circuito Mundial.

Alison/Bruno tenta vaga antecipada

Dupla brasileira encara time austríaco, o qual já venceu sete vezes em oito duelos
Por: Redação - 08/08/2016 01:02:29

Alison e Bruno Schmidt superaram o primeiro teste e venceram na estreia. A dupla volta à quadra nesta segunda-feira, às 15h30, em busca da segunda vitória e, consequentemente, a classificação antecipada no grupo A.

Os atuais campeões do mundo enfrentam os experientes austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst, que estiveram juntos nos Jogos de Londres. Essa dupla é a que os brasileiros mais enfrentaram no Circuito Mundial. Foram oito jogos, com sete vitórias de Alison e Bruno Schmidt. A última ocorreu no Major Series de Porec, na Croácia, em julho deste ano, em partida decidida no tie-break.

Após a vitória por 2 sets a 0 sobre os canadenses Binstock e Schachter, Alison e Bruno estão empatados com os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri, que também venceram, mas lideram pelo saldo de pontos. “Os austríacos são experientes, fazem um jogo duro. Vamos aplicar a estratégia planejada e buscar a vitória", diz Bruno Schmidt.

No torneio olímpico de vôlei de praia, os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada ‘lucky loser’, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

Confira os outros jogos desta segunda-feira
Masculino
Grupo A
Carambula/Ranghieri (ITA) x Binstock/Schachter (CAN), às 21h
Grupo B
Losiak/Kantor (POL) x Liamin/Barsuk (RUS), às 12h
Brouwer/Meeuwsen (HOL) x Bockermann/Flüggen (ALE), às 18h30
Grupo F
Herrera/Gavira (ESP) x Jefferson/Cherif (QAT), às 13h
Gibb/Patterson (EUA) x Huber/Seidl (AUT), às 16h30

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade