Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Laura Ludwig e Kira Walkerhorst: apenas um set perdido em sete jogos.

Dupla alemã faz história no vôlei

Laura Ludwig e Kari Walkerhorst são as primeiras de seu país a ganhar ouro na modalidade
Por: Redação - 18/08/2016 01:15:06

No começo da madrugada desta quinta-feira, a dupla Laura Ludwig e Kari Walkenhorst entrou para a história: conquistou a primeira medalha olímpica de ouro do voleibol feminino alemão. Antes, o máximo que as mulheres alemãs haviam chegado era na modalidade de quadra. Foram prata com a equipe feminina em Moscou (1980). No vôlei de praia masculino, a Alemanha foi ouro em Londres 2012, com Julius Brink e Jonas Reckermann.

Líderes do ranking mundial na atual temporada, Ludwig e Walkerhorst chegaram no Rio 2016 carregando vários triunfos no Circuito Mundial e no Major Series. Na quadra de areia, confirmaram a boa fase. Em sete jogos no torneio olímpico, ganharam seis por 2 sets a 0 e uma por 2 a 1. Perderam apenas um set, na fase de grupos, para as italianas Menegatti e Giombini. Enfim, foi um ouro inconstestável para a dupla alemã.

Na decisão, contra as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, Ludwig e Walkerhorst enfrentaram um primeiro set muito equilibrado. O time nacional disputou ponto a ponto até o 18-18, quando as alemãs deram um sprint final para fechar o set (21-18), aproveitando-se principalmente do vento forte na arena Copacabana.

No segundo set, o vento soprou mais forte para levar o ouro para as alemãs. Com Ludwig presente em todos os pontos da quadra, a bola de Ágatha e Bárbara não caia. Por outro lado, quando atacavam, as alemãs conseguiam efeitos na bola, por conta do vento, que dificultavam as ações das brasileiras. Resultado: 21-14, numa partida que durou exatos 40 minutos.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade