Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Alison e Bruno encararam os italianos e a chuva para levar o ouro.

Alison e Bruno são campeões de tudo

Depois de ganhar o campeonato mundial, dupla garante o ouro olímpico na Rio 2016
Por: Redação - 19/08/2016 01:26:28

No ano passado, na Holanda, Alison e Bruno Schmidt foram apresentados ao mundo vôlei de praia. Vindos do Espírito Santo, conquistaram o Campeonato Mundial. Com o título, garantiram a vaga olímpica. Na temporada de 2016 do Circuito Mundial, eles tiraram o pé. A preparação para a Rio 2016 era a prioridade. Estavam certos. Na madrugada desta sexta-feira, atingiram o objetivo: o ouro olímpico.

Alison e Bruno Schmidt são, literalmente, campeões de tudo. Ganharam as duas competições mais valorizadas pelos atletas do vôlei de praia. O segredo deste sucesso está na força bruta de Alison, que lhe rendeu o apelido de Mamute, e a sutileza de Bruno em achar vazios na quadra adversária. Não é à toa que o chamam de Mágico. Agora, o Mamute e o Màgico dominam o topo do pódio.

Para chegar ao terceiro ouro olímpico do vôlei de praia – primeiro, foi Jacqueline e Sandra Pires (1996); depois, Emanuel e Ricardo (2004) -, Alison e Bruno passaram pelos italianos Nicolai e Lupo, que foram a zebra do torneio olímpico. Para garantr vaga na Rio 2016, eles se classificaram pela Continental Cup - última chance dada aos atletas. Na fase de grupos da competição, se garantiram em terceiro lugar e tiveram de disputar a repescagem.

Só deslancharam a partir das oitavas. Mas nesta sexta-feira, não resistiram ao volume de jogo da dupla brasileira. Antes, porém, deram um susto. Aproveitaram o nervosismo e a ansiedade de Alison e Bruno no começo do primeiro set para abrir um 4 a 1. Mas os brasileiros se recuperaram e venceram por 21-19, em 22 minutos. No segundo set, os italianos tentaram assumir o controle do jogo, mas novamente prevaleceu a determinação do time nacional, que fechou em 21-17, e agora reluz como ouro.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade