AVP

  • Crédito: Getty Images Sport

    Disputado na Califórnia, Manhattan Beach Open é um dos torneios mais tradicionais do vôlei de praia.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Alix Klineman e April Ross deixaram Circuito Mundial de lado para disputar Manhattan Beach Open.

Nas areias de Manhattan Beach

6ª etapa do circuito norte-americano - AVP - começa nesta sexta-feira; Ricardo na disputa
Por: Redação - 16/08/2019 14:22:00

A partir desta sexta-feira (16), a praia de Manhattan, na Califórnia, recebe um dos mais tradicionais torneios de vôlei de praia do mundo: o Manhattan Beach Open. Foi nas areias brancas de Manhattan que a modalidade se desenvolveu. Pela bagagem histórica, o evento é considerado como o "Wimbledon do vôlei de praia" - em referência ao Grand Slam de tênis disputado em Londres. A competição, válida pela 6ª etapa do AVP (circuito norte-americano de vôlei de praia) ainda distribui U$ 300 mil em premiações (cerca de R$ 1,2 milhão, na cotação atual.

As partidas tiveram início hoje e vão até o próximo domingo. De acordo com o sistema da AVP, a dupla que vence, avança direto para a próxima fase. Quem perde uma vez vai à chave dos perdedores (repescagem), onde pode se recuperar na competição e voltar à disputa.

Nos últimos dois anos o título no torneio masculino ficou com Phil Dalhausser/Nick Lucena. Eles estão confirmados na disputa e buscam o tricampeonato em 2019. Entre as mulheres, o título em 2018 ficou com Alix Klineman/April Ross. Elas também defendem seu título nesse ano.

O Brasil conta com um representante no Manhattan Beach Open: o lendário Ricardo Santos. Aos 44 anos, o brasileiro está recuperado de lesão e disputará o torneio ao lado do norte-americano ao lado de Sean Rosenthal. Na atual temporada, Ricardo disputou quatro etapas da AVP, e ficou com a terceira colocação na etapa de Nova York, em junho.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade