AVP

  • Crédito: Divulgação/AVP

    Atuais campeãs mundiais, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes brilharam na Califórnia.

Títulos inéditos em Manhattan Beach

Pavan/Humana-Paredes e Priddy/Crabb faturam 6ª etapa do circuito norte-americano
Por: Redação - 19/08/2019 07:37:04

Neste domingo (18) foram conhecidos os campeões da 6ª etapa do circuito norte-americano de vôlei de praia (AVP), disputado na badalada Manhattan Beach, na Califórnia. Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes, no torneio feminino, e Reid Priddy/Trevor Crabb, na chave masculina, alcançaram o primeiro lugar no pódio da competição, que distribuiu U$300 mil em premiações.

Foi o primeiro título de ambas as duplas no torneio em Manhattan Beach. Como manda a tradição, os atletas terão seus nomes imortalizados no píer da praia, em uma cerimônia no ano que vem. 

Na final masculina, Priddy/Crabb venceram Chase Budinger/Casey Paterson por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). O que chama a atenção é que os atletas nem jogam justos - Reid Priddy foi escalado de última hora para substituir Tri Bourne, parceiro titular de Trevor Crabb e que recentemente sofreu uma lesão na mão. Eles treinaram apenas três vezes antes do torneio, sob o comando do brasileiro Loiola.

A final feminina entre Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes e April Ross/Alix Klimenan foi uma reedição da final do Campeonato Mundial nesse ano, disputado em Hamburgo. E assim como no Mundial, as canadenses levaram a melhor sobre as norte-americanas: 2 sets a 1, com parciais de 28/26, 16/21 e 16/14. Klineman e Ross eram as atuais campeãs em Manhattan Beach.

O brasileiro Ricardo Santos, que joga o AVP ao lado de Sean Rosenthal, terminou o torneio na 9ª colocação.

A próxima etapa da AVP 2019 será disputada em Chicago, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade