AVP

  • Crédito: AVP

    Doherty/Mayer larga na frente na temporada 2016 do AVP.

Novos campeões em New Orleans

Doherty/Mayer e DiCello/VanZwieten vencem 1º evento do AVP 2016
Por: Redação - 17/04/2016 17:43:21

A temporada 2016 do Circuito Norte-Americano - AVP - conheceu seus primeiros campeões na tarde deste domingo. Ryan Doherty / John Mayer teve personalidade para superar Jake Gibb/ Casey Patterson, atual time número um dos Estados Unidos, de virada, e conquistar o título no torneio masculino. Na competição feminina, Kim DiCello / Kendra VanZwieten levou a melhor em três sets sobre Angela Bensend / Geena Urango. 

Com o resultado, as duplas campeãs receberam a premiação de US$ 15.000 e ainda 750 pontos no ranking da temporada 2016. Após o pontapé inicial na Louisiana, o AVP desembarca na Califórnia, onde de 5 a 8 de maio acontece o Huntington Beach Open.

Ambas as partidas decisivas do New Orleans Open foram decididas no tie-break. Para Ryan Doherty / John Mayer, a final masculina foi um tira-teima do que aconteceu na temporada passada. As duplas haviam se enfrentado na fase semifinal do AVP New Orleans Open 2015, e na ocasião Gibb/Patterson levou a melhor sobre Doherty/Mayer e arrancou rumo ao título, conquistado sobre Dalhausser/Rosenthal. 

Neste domingo, entretanto, a história foi diferente. Depois de serem atropelados no primeiro set por 21/9, Doherty e Mayer iniciaram sua reação na etapa seguinte, vencida por 21/17. Embalados pelo resultado no set anterior, a dupla manteve o ritmo intenso e fechou o tie-break em 15/8.

Kim DiCello e Kendra VanZwieten entraram em quadra dispostas a conquistar seu primeiro título no Circuito Norte-Americano - e conseguiram. Depois de dois sets marcados pelo equilíbrio, a parceria foi mais eficiente que Angela Bensend / Geena Urango na etapa final e venceu por 2 sets  a 1 (21/19, 19/21 e 15/13).

O New Orleans Open não contou com a participação de algumas das principais duplas norte-americanas, como Kerri Walsh/April Ross, John Hyden/Tri Bourne, Emily Day/Jennifer Kessy, Brittany Hochevar/Jennifer Fopma, Lane Carico/Summer Ross e Broke Sweat/Lauren Fendrick, que disputaram o Xiamen Open, pelo Circuito Mundial.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade