+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Pedro Cunha: auge da carreira foi em 2012, em Londres.

Pedro Cunha decide aposentar

Atleta deu um tempo em 2013, retornou em 2015, mas agora sai de cena definitivamente
Por: Redação - 28/02/2017 09:14:09

Pedro Cunha, 33 anos, anunciou sua aposentadoria definitiva do vôlei de praia. Um dos representantes do Brasil nos jogos olímpicos de Londres, em 2012, e bicampeão nacional da modalidade, o jogador está agora se dedicando à produção de grandes eventos.

Recentemente, ele trabalhou no Rio Open de tênis, quando anunciou sua saída oficial do vôlei de praia. “Parei. Agora não tem mais tentativa de voltar. Vôlei de praia não é mais a minha praia. Estou focado neste trabalho de produção de grandes eventos”, assegurou.

Em 2013, Pedro Cunha havia anunciado a aposentadoria, mas retornou em 2015. No vôlei de praia, conquistou 67 pódios, em 222 torneios disputados. Foram 27 títulos - 20 no Circuito Brasileiro, seis no Circuito Mundial e um Challenger. Ao lado do campeão olímpico Ricardo, ganhou quatro títulos nacionais e quatro mundiais.

Sobre o momento atual do vôlei de praia, Pedro Cunha entende que o sucesso de Álvaro Filho e Saimon neste início de temporada ainda precisa se consolidar. No entanto, ele avalia que a dupla Ágatha e Duda tem ingredientes que podem fazê-la triunfar na temporada. “A Ágatha já tem uma bagagem de jogos olímpicos e é algo mais concreto”, avalia.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade