+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Wada e Nishibori terminaram em nono lugar na etapa australiana de Shepparton.

Japão inicia preparação de suas duplas

País sede dos próximos Jogos Olímpicos, em 2020, prepara quatro duplas femininas
Por: Redação - 14/03/2017 15:45:59
754 visualizações

O Japão começa a dar experiência para seus atletas de vôlei de praia, pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, levando quatro duplas femininas para disputar, na praia de Manly, em Sydney, na Austrália, a etapa do Circuito Mundial de Sydney, uma etapa de nível 2 estrelas.

As equipes japonesas que competirão na Praia Manly, em Sydney, são formadas por Takemi Nishibori e Marie Wada, Akiko Hasegawa e Azusa Futami, Sayaka Mizoe e Suzuka Hashimoto, e Yukako Suzuki e Miki Ishii.

Nishibori e Mizoe são as jogadoras mais experientes na delegação japonesa. As duas, agora, vão formar com parceiras diferentes, mas juntas já conseguiram fazer uma quartas de final no Open de Puerto Vallarta, no México, em 2015.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecerá no Shiokaze Park, localizado na Baía de Tóquio. Como anfitriões o Japão tem garantido uma dupla no torneio feminino e outra no torneio masculino. Nenhuma dupla do Japão se qualificou para a Rio 2016, mas em Londres 2012, eles tiveram como representantes a dupla formada por Kentaro Asahi e Katsuhiro Shiratori, que não passou da fase de grupos, com três derrotas.

As últimas representates japonesas em Jogos Olímpicos, no torneio feminino de vôlei de praia, foram Chiaki Kusuhara e Mika Saiki em Pequim 2008, quando perderam seus três jogos da fase de grupos.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade