+ Notícias

  • Crédito: Marceo Araújo/Amovoleidepraia

    Emanuel no Rio Open: meta é ajudar o vôlei de praia a se desenvolver mais ainda.

Emanuel se prepara fora da areia

Campeão de tudo na modalidade, ele agora está estudando para se tornar dirigente
Por: João Teixeira e Altair Santos, do Rio - 24/05/2017 11:34:36

O vôlei de praia perdeu Emanuel dia 1º de março de 2016, quando ele anunciou a aposentadoria. Só que não. Um ano depois, o campeão de tudo na modalidade revela que está estudando para virar dirigente e ajudar ainda mais o vôlei de praia.

Para isso, Emanuel voltou até para o banco escolar. “Estou começando a me capacitar, fazendo mestrado em direção esportiva, para depois estar mais envolvido com o esporte”, diz. Até 2019, o campeão olímpico de 2004 já tem calendário: atuará como embaixador do vôlei de praia.

Emanuel revela que desde a aposentadoria saiu tudo como planejado. Apesar de não estar atuando mais, ele não se afastou das quadras de areia. “Sou presidente da comissão de atletas, e sigo envolvido com o esporte. Quero ver nosso vôlei de praia evoluir cada vez mais”, afirma.

Domingo passado, Emanuel esteve na decisão do Rio Open e não parou de tirar selfies com os fãs. “Tenho consciência das minhas responsabilidades com o vôlei de praia. O que construi nas areias foi algo que valeu para nosso esporte. Agora, fora das quadras, sei que posso ajudar muito. A partir do ano que vem estarei mais efetivo, mas agora é a fase de adquirir conhecimento”, finaliza.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade