+ Notícias

  • Crédito: CEV.

    Laura Ludwig e Kira Walkenhorst vencem na estreia do Campeonato Europeu.

Favoritos vencem no Campeonato Europeu

Duplas masculinas jogam duas rodadas; mulheres fazem as suas estreias nas areias de Jurmala
Por: Redação - 16/08/2017 16:20:31
864 visualizações

Começou nesta quarta-feira o Campeonato Europeu de Jurmala, na Letônia. No primeiro dia de competição foram realizadas as duas rodadas masculina da fase de grupos e o primeiro jogo do naipe feminino. As melhores duplas da Europa confirmaram o favoritismo e encaminharam a classificação.

Na chave masculina, Piotr Kantor e Bartosz Losiak, da Polônia, iniciaram a campanha no grupo A, com uma vitória e uma derrota. Na primeira partida, os cabeças de chave número um derrotaram os ucranianos Babich e Gordieiev, por 2 sets a 1 (21/17, 13/21 e 15/09), em 41min. Horas mais tarde, os poloneses foram derrotados pelos italianos Ranghieri e Carambula, em dois sets diretos (21/18 e 21/17), em 36 min. A dupla da Itália lidera o grupo com duas vitórias.

Os atuais campeões, Paolo Nicolai e Daniele Lupo, estão grupo B e venceram os dois jogos nesta quarta-feira. Na partida de estreia, os italianos venceram os eslovacos Zemljak e Pokersnik, por 2 sets a 0 (25/23 e 21/19), em 43min. Na segunda partida, os medalhistas de prata olímpicos derrotaram os noruegueses Berntsen e Solhaug, em três parciais equilibradas (24/22, 18/21 e 15/07), em 46min. Com os dois triunfos, Nicolai/Lupo está classificado à segunda fase.

A terceira dupla favorita entrar em quadra foram os russos Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov. A dupla teve duas vitórias tranquilas no Campeonato Europeu. Primeiro, o time da Rússia derrotou os alemães Erdmann e Dollinger, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/12), em 29min. Na sequência, venceram os ingleses Gregory e Sheaf, também por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16), em 33min.

Clique e confira os resultados da chave masculina.

Candidatas ao ouro vencem na rodada inicial

Campeãs mundiais, olímpicas e europeias, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst confirmaram o amplo favoritismo na primeira rodada do Campeonato Europeu de Jurmala. Em partida válida pelo grupo G, as alemãs derrotaram Jupiter e Lusson, da França, por 2 sets a 0, com duplo 21/18, em 34min. Nesta quinta-feira, Ludwig e Walkenhorst jogam duas partidas e buscam a classificação.

As compatriotas Julia Sude e Chantal Laboureur, cabeças de chave número um da competição, também estrearam com vitória. Pelo grupo A, a dupla alemã não teve dificuldades para superar Driessen e Meertens, da Holanda, em duas parciais rápidas (21/13 e 21/07), em 25min.

No grupo C, as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré também começaram com 100% de aproveitamento o Campeonato Europeu. As cabeças de chave número três venceram as russas Abalakina e Dabizha, em duas parciais (25/23 e 21/17), em 36min.

A fase de grupos da chave feminina se encerra nesta quinta-feira. Clique e confira os resultados da primeira rodada.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade