+ Notícias

  • Crédito: CEV.

    Paolo Nicolai e Daniele Lupo estão invictos no Campeonato Europeu.
  • Crédito: CEV.

    Laura Ludwig continua dando show nas areias de Jurmala.

Definidas as melhores equipes da primeira fase

Candidatos ao título avançam à parte final do Campeonato Europeu da Letônia
Por: Redação - 17/08/2017 15:11:54
722 visualizações

As 24 melhores duplas da primeira fase do Campeonato Europeu de Jurmala, na Letônia, foram conhecidas nesta quinta-feira. Os oito melhores primeiros colocados de ambos os gêneros avançaram diretamente às oitavas de final. Os segundo e terceiros colocados disputam a rodada prévia que define os adversários das equipes com melhores campanhas.

Na chave feminina, as atuais bicampeãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst confirmaram o favoritismo e garantiram o primeiro lugar do grupo G, com a vitória diante de Lahti e Parkkinen, da Finlândia, por 2 sets a 1 (23/21, 19/21 e 15/12), em 51min. Nas oitavas de final, as alemãs vão enfrentar a ganhadora da partida entre Sinnema/Stubbe, da Holanda, e Davidova/Shchypkova, da Ucrânia.

Compatriotas de Ludwig/Walkenhorst, as cabeças de chave número um, Julia Sude e Chantal Laboureur também seguem invictas no Campeonato Europeu. Pela terceira rodada do grupo A, a dupla da Alemanha derrotou Sinisalo/Ahtiainen,da Finlândia, em duas parciais diretas (21/14 e 21/15), em 32min. O próximo desafio de Sude/Laboureur no europeu será contra a vencedora do duelo entre Meppelink/van Gestel, da Holanda, e Mothich/Kholomina, da Rússia.

Terceira melhor dupla da competição realizada em Jurmala, Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, da Suíça, também garantiram vaga nas oitavas de final, com três vitórias. No encerramento do grupo C, Vergé-Dépré e Heidrich venceram as holandesas Sinnema/Stubbe, por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/10), em 45min.

Nas oitavas de final, as suíças vão encarar as vencedoras do duelo entre Birlova/Makroguzova, da Rússia, e Dumbauskaite/Povilaityle, da Letônia.

No naipe masculino, a última rodada da fase de grupos foi disputada. Pelo grupo A, depois de uma vitória e uma derrota, os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak voltaram à quadra e derrotaram os donos da casa, Regza e Plavins, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13), em 32min. Com o segundo lugar no grupo, Kantor/Losiak terá que disputar a repescagem diante dos austríacos Kunert e Dressler.

Cabeças de chave número dois do Campeonato Europeu, os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo confirmaram o 100% de aproveitamento na primeira fase ao vencerem Prudel e Kujawiak, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19), em 34min. Líder do grupo B, a dupla da Itália garantiu a vaga direta às oitavas de final e vai enfrentar o vencedor do jogo entre Herrera/Gavira, da Espanha, e Robb Seidl/Winter, da Áustria.

Medalhistas de bronze no Campeonato Mundial, Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov também estão invictos e garantiram a primeira colocação do grupo C. Na terceira rodada, os russos passaram por Schumann e Thole, da Alemanha, em duas parciais diretas (21/13 e 21/18), em 33min. Nas oitavas de final, Liamin/Krasilnikov vai enfrentar o vencedor do duelo entre Rudol/Szalankiewicz, da Polônia, e Regza/Plavins.

 A rodada inicial da segunda fase e as oitavas de finais acontecem nesta sexta-feira.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade