+ Notícias

  • Crédito: CEV.

    Paolo Nicolai e Daniele Lupo estão a três vitórias do bicampeonato europeu.
  • Crédito: CEV.

    Laura Ludwig e Kira Walkenhorst venceram a quarta partida no Campeonato Europeu.

Europeu chega ao momento decisivo

Dois semifinalistas da chave masculina são conhecidos; duplas alemãs avançam às quartas do feminino
Por: Redação - 18/08/2017 13:54:07
617 visualizações

O Campeonato Europeu de Jurmala, na Letônia, definiu nesta sexta-feira as 14 melhores duplas do continente - oito femininas e seis masculinas. Os jogos da primeira rodada da segunda fase, oitavas de finais e duas partidas das quartas de finais do naipe dos homens foram realizadas no terceiro dia de competição.

Os dois primeiros semifinalistas da chave masculina são Koekelkoren/van Walle, da Bélgica, e Samoilovs/Smedins, da Letônia. Para chegar entre os quatro melhores, os belgas superaram na primeira rodada da segunda fase Bockermann e Harms, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), em 36min.

Nas oitavas de final, Koekelkoren/van Walle venceu os russos Stoyanovsky e Yarzutkin, em duas parciais diretas, com duplo 21/18, em 34 min. Também na fase dos oito melhores, os letões derrotaram os cabeças de chave número um, Kantor e Losiak, da Polônia, por 2 sets a 1 (21/19 e 19/21 e 15/10), em 49min.

Nas quartas de final, Samoilovs/Smedins fez a festa do torcedor ao baterem os poloneses Fijalek e Bryl, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17) ,em 36min. Em sua terceira partida no dia, os belgas passaram pelos italianos Ranghieri e Carambula, de virada, em três sets equilibrados (18/21, 21/15 e 17/15), em 52min.

Atuais campeões europeus, Nicolai e Lupo, da Itália, jogaram apenas uma vez nesta sexta-feira. Em partida válida pelas oitavas de final, os italianos derrotaram os austríacos Seidl e Winter, por 2 sets a 0, com duplo 21/17, em 34min. Nas quartas de final que será realizada neste sábado, Nicolai e Lupo vão enfrentar Mol e Sorum, da Noruega.

Na chave feminina, as favoritas Laura Ludwig/Kira Walkenhorst e Julia Sude/Chantal Laboureur, ambas da Alemanha , estão entre as oito melhores do Campeonato Europeu de Jurmala. Nas oitavas de final, Ludwig e Walkenhorst derrotaram Sinnema e Stubbe, da Holanda, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15), em 34min. Na próxima rodada, a dupla campeã mundial e olímpica vai enfrentar as compatriotas Glenzke e Grossner.

Já Sude Laboureur também tiveram uma dupla laranja pela frente, Meppelink e van Gestel, e repetiram o placar ao venceram por 2 sets a 0 (21/12 e 21/17), em 32min. Na quartas de final, a dupla alemã vai jogar contra a torcida e a dupla da casa Graudina/Kravcenoka.

Os finalistas da chave feminina e masculina serão conhecidos neste sábado, em Jurmala.

Clique e confira os resultados do Campeonato Europeu da Letônia.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade