+ Notícias

  • Crédito: FIVB.

    Bloqueadores poderão ter um artifício a mais na disputa pelo título do Circuito Mundial.

Nova regra no toque de bloqueio será testada

Segundo a FIVB, após o toque do bloqueador, as equipes estão liberadas a encostar na bola três vezes
Por: Redação - 06/10/2017 13:21:55
2.575 visualizações

Os gigantes que são responsáveis pelos bloqueios no vôlei de praia abriram um sorriso nesta sexta-feira. Em comunicado da Federação Internacional de Voleibol, o toque no bloqueio não será contabilizado e as duplas poderão ter três contatos com a bola após ação do jogador que está na rede. A mudança na regra será testada até o dia 25 de fevereiro de 2018.

A primeira competição que terá a nova implementação da norma do bloqueio é a etapa três estrelas de Qinzhou, na China, que acontece entre os dias 10 e 15 de outubro. A mudança vem sendo analisada faz duas temporadas pelos dirigentes da FIVB, depois de um estudo durante o Campeonato Mundial da Holanda em 2015.

"O teste visa identificar os efeitos da modificação da regra do toque do bloqueio no voleibol de praia", segundo a declaração do órgão de direção do esporte da FIVB. “A fase de teste continuará até 25 de fevereiro de 2018. Os dados recuperados serão comparados com as informações coletadas no Campeonato Mundial de Voleibol de Praia da FIVB de 2015 na Holanda”, informou o comunicado.

“Além dos dados coletados, uma pesquisa envolvendo atletas, treinadores, funcionários, árbitros, organizadores de eventos e mídia coletará mais informações. Os resultados serão analisados ​​pela Comissão de Voleibol de Praia da FIVB e apresentados ao Conselho de Administração da FIVB”, finalizou.

Na etapa de Qinzhou, o Brasil será representado por duas duplas femininas (Taiana Lima/Elize Maia e Carol Solberg/Maria Elisa). Na chave masculina, a delegação brasileira vai estrear duas novas equipes no Circuito Mundial. Pedro Solberg se separou de Guto e vai jogar ao lado de George. Já Guto vai formar uma nova dupla com Vitor Felipe.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade