+ Notícias

  • Crédito: Emanuel/Facebook

    Emanuel com parte dos atletas que passam a ter direito a voto nas assembleias do COB.

Emanuel vai compor comissão do COB

Comitê Olímpico do Brasil aprova 12 atletas com direito a voto e campeão olímpico representará vôlei
Por: Redação - 06/12/2017 21:21:35
624 visualizações

A partir desta quarta-feira, os atletas passam a ter peso nas decisões que envolvem o esporte brasileiro. Em assembleia extraordinária para decidir pendência da reunião anterior do COB (Comitê Olímpíco do Brasil), 27 confederações, por unanimidade, votaram por ampliar a participação dos atletas de um para 12 representantes.

Cada um passa a ter peso semelhante ao das confederações. Os nomes para tomar posse já estão definidos e o voleibol será representado pelo campeão olímpico Emanuel Rego, o maior campeão da história do voleibol de praia. Desde que se aposentou, em 2016, Emanuel vem participando ativamente de eventos voltados para a gestão esportiva.

Além do representante do voleibol, o judoca Tiago Camilo, que antes era o único representante dos atletas, segue com representatividade nas assembleias do COB. Junto com eles, estarão Yane Marques (pentatlo moderno), Duda Amorim (handebol), Beatriz Futuro (rugby), Fabiana Murer (atletismo), Poliana Okimoto (maratona aquática), Arthur Zanetti (ginástica artística), Thiago Pereira (natação), Fabiano Peçanha (atletismo), Emerson Duarter (tiro esportivo) e Bruno Mendonça (hóquei sobre grama).

Dia 22 de novembro, em assembleia ordinária, as confederações frustraram os atletas ao elevar de um para cinco o direito a participar das decisões do COB. O voto da confederação de rúgbi, que decidiria a votação a favor dos atletas, foi impugnado. A pressão dos atletas levou o COB a revisar a decisão anterior, convocando nova assembleia para acatar a entrada de 12 atletas com peso de voto nas decisões do comitê.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade