+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Talita e Larissa deixam lacuna no vôlei de praia, com anúncio da aposentadoria.

Larissa e Talita penduram os biquinis

Jogadoras anunciam que param de disputar torneios de vôlei de praia e não sabem se retornam
Por: Redação - 23/01/2018 18:30:33
3.151 visualizações

Larissa, 35 anos, e Talita, 35, umas das duplas com mais vitórias e títulos no vôlei de praia brasileiro, anunciaram nesta terça-feira que vão pendurar os biquinis. As jogadoras encerram a dupla, confirmando decisão que vinham amadurecendo desde o fim dos jogos olímpicos Rio 2016. Talita está grávida de quatro meses e Larissa pensa também em gerar um filho. A aposentadoria pode ser revertida, mas no momento elas não demonstram interesse em voltar às quadras de areia.

A dupla Larissa e Talita foi formada em 2014, com o objetivo de disputar o campeonato mundial de 2015, na Holanda, e as olimpíadas de 2016. Nos dois torneios, o time não atingiu a meta máxima, que era o título. Foi eliminado nas oitavas no mundial e terminou em 4º lugar na Rio 2016. No entanto, Larissa e Talita se mostraram muito eficazes nas competições de longa duração, como o circuito mundial e o circuito brasileiro.

Curiosamente, a dupla se desfaz no auge. Nas temporadas de 2016 e de 2017, obteve o título do circuito brasileiro, do circuito mundial e foi bronze no campeonato mundial e bronze no World Tour Finals. Individualmente, Larrisa se despede com um ouro, duas pratas e dois bronze em mundiais, oito títulos em circuitos mundiais e um bronze olímpico em Londres 2012. Talita tem como suas maiores conquistas os títulos do circuito mundial de 2013 e 2017.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade