+ Notícias

  • Crédito: Commonwealth Games.

    Em Gold Coast, o voleibol de praia vai fazer a sua estreia nos Jogos da Comunidade Britânica.

Vôlei de praia será atração nos Jogos Britânicos

Esporte disputado na areia vai estrear em uma das competições mais importantes do mundo
Por: Redação - 21/03/2018 13:50:57
580 visualizações

O Circuito Mundial da FIVB terá uma parada de três semanas e vai retornar em Satun, na Tailândia, entre os dias 8 e 11 de abril, para a disputa da etapa uma estrela da competição. Entretanto, na mesma semana, o vôlei de praia será pela primeira vez uma das atrações do tradicional Jogos da Comunidade Britânica, que será realizado na praia de Coolangatta, em Gold Coast, na Austrália.

A competição que reúne países do Reino Unido e colonizados pelos britânicos, estará em sua 21ª edição e vai acontecer entre os dias 6 e 12 de abril. Na competição do voleibol de praia, 16 países vão em busca da primeira a medalha de ouro nas areias australianas.

Os participantes nas chaves masculina e feminina são: Austrália, Canadá, Trinidad e Tobago, Inglaterra, Escócia, Granada, São Cristóvão e Névis, Chipre, Fiji, Nova Zelândia, Vanuatu, Cingapura, Ruanda, Moçambique, Sri Lanka e Serra Leoa. Nas chaves masculina e feminina serão 12 países participantes, divididos em quatro grupos, com três duplas cada. Na segunda fase, as duas melhores equipes de cada grupo avançam às quartas de final.

A organização do Jogos da Comunidade Britânica ainda não divulgou quais os atletas que vão representar cada país.

Clique e confira os grupos e o chaveamento do vôlei de praia nos Jogos da Comunidade Britânica.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade