+ Notícias

  • Crédito: FIVB.

    Medalhistas de prata no ano passado, Ágatha e Duda estão confirmadas no WT Finals em Hamburgo.

Definidos os classificados ao WT Finals

Sem brasileiros na chave masculina, competição terá a participação de 10 equipes de cada gênero
Por: Redação - 08/08/2018 14:53:15
621 visualizações

Ao término do Major de Viena, na Áustria, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) definiu com base no ranking mundial da temporada 2018 as 20 duplas (10 masculinas e 10 femininas) classificadas ao WT Finals, que será disputado entre os dias 15 e 19 de agosto, em Hamburgo, na Alemanha. De maneira negativa, o destaque fica para a não participação de equipes do Brasil na chave masculina.

Será pela segunda temporada consecutiva que a cidade de Hamburgo recebe as melhores equipes da temporada. O torneio tem como um dos pontos principais a premiação total de 800 mil dólares - a maior da temporada.

O maior choque para a lista de inscritos masculinos é o fato de não haver uma equipe brasileira entre os que estão indo para a batalha na areia. Por conta da troca das duplas em maio, nenhum integrante do time Brasil conseguiu a pontuação necessária para estar entre os 10 melhores do ranking mundial. Além disso, nem os vencedores da última temporada, Phil Dalhausser e Nick Lucena, dos EUA, vão disputar o WT Finals.

No masculino, os principais cabeças de chave da competição são os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum que conquistaram a medalha de ouro dos Major de Gstaad, na Suíça, e de Viena, na Áustria.

Além dos Vikings, a chave masculina do WT Finals terá a presença das seguintes equipes: Brouwer/Meeuwsen (Holanda), Kantor/Losiak (Polônia), Samoilovs/Smedins (Letônia), Herrera/Gavira (Espanha), Plavins/Tocs (Letônia), Bryl/Fijalek (Polônia), Lupo/Nicolai (Itália), Stoyanoviskiy/Velichko (Rússia), Wickler/Thole (Alemanha).

Em contrapartida, na chave feminina, os brasileiros serão representados por Ágatha/Duda, medalhista de prata no ano passado, e Maria Elisa/Carol Solberg. O principal desfalque para a competição entre as mulheres é Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, atual campeã do WT Finals. Ludwig ainda se recupera da gravidez.

As outras oito duplas do WT Finals feminina são as seguintes: Hermannová/Sluková (República Tcheca), Bansley/Wilkerson e Humana-Paredes/Pavan (Canadá), Artacho/Clancy (Austrália), Laboureur/Sude e Bieneck/Schneider (Alemanha), Keizer/Meppelink (Holanda), Summer/Hughes (EUA).

O formato do WT Finals será diferente das duas última edições, ao volta ao sistema da edição inaugural em 2015. As 10 equipes por gênero serão divididas em dois grupos de cinco, com os vencedores do grupo avançando diretamente para as semifinais. A segunda e terceira equipes colocadas avançam para as quartas-de-final, com a quarta e quinta equipes eliminadas.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade