+ Notícias

  • Crédito: FIVB.

    Arena Am Rothenbaum vai sediar os jogos do WT Finals de Hamburgo.

Hamburgo recebe os melhores da temporada

Destaques do Circuito Mundial masculino e feminino se reúnem no WT Finals disputado na Alemanha
Por: Redação - 14/08/2018 14:04:45
225 visualizações

Com presenças brasileiras apenas na chave feminina, WT Finals de Hamburgo reúne as melhores duplas da temporada 2018. Nesta terça-feira, a organização do evento realizou o sorteio da fase de grupos da competição, que tem início nesta quarta-feira, na Arena Am Rothenbaum.

O formato do WT Finals será diferente das duas últimas edições, quando volta ao sistema da edição inaugural em 2015. As 10 equipes por gênero serão divididas em dois grupos de cinco, todos jogam contra todos, com os vencedores do grupo avançando diretamente para as semifinais. A segunda e terceira equipes colocadas avançam para as quartas-de-final, com a quarta e quinta equipes eliminadas.

Na chave feminina, no grupo A, as cabeças de chave são as alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur. Na estreia, a dupla da Alemanha vai enfrentar as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross. Além delas, fazem parte do grupo as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg, que jogam na primeira rodada diante das canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson. As holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink completam o grupo.

No grupo B, as cabeças de chave são as tchecas Barbora Hermannová e Marketa Slukova, que jogam na primeira rodada diante das australianas Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy. As representantes do Brasil na chave são Ágatha e Duda que fazem a estreia diante das canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan. As alemãs Isabel Schneider e Victoria Bieneck completam a chave.

Na chave masculina, no grupo A, os cabeças de chave são os donos da casa Julius Thole e Clemens Wickler, que estreiam diante dos russos Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko. Além deles, os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak também estão na chave e jogam na primeira rodada contra os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins. Os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo completam o grupo.

No grupo B, os cabeças de chave são os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, que estreiam diante dos poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek. Também fazem parte do grupo os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, que enfrentam na primeira rodada os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira. Os letões Martins Plavins e Edgars Tocs fecham o grupo.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade