+ Notícias

  • Crédito: GettyImages Sport

    Agatha e Duda lideram o ranking mundial.

Brasileiros vão à semi no Rei da Quadra

Jogadores nacionais fazem grande campanha em torneio de formato inovador
Por: Redação - 14/09/2018 22:29:46
623 visualizações

O formato pode até assustar os mais desavisados. No entanto, a dinâmica do circuito Rei da Quadra impressiona e atrai a audiência, principalmente quando algumas das melhores duplas brasileiras avançam no torneio. 

Realizado em apenas um dia, o Rei da Quadra é um torneio cuja chave consiste em três grupos de cinco times cada — masculino e feminino — onde um time fica do lado do rei e os outros no lado do desafiante. O objetivo dos desafiantes é derrotar o rei e assumir seu lugar. Como apenas pontua quem fica no lado do rei, a primeira rodada dura 20 minutos e o time com menos pontos é eliminado.

Após o cruzamento dos classificados, a semifinal segue o mesmo parâmetro, só que com 16 minutos de duração, em dois grupos com cinco times cada. Novamente, as duplas com menos pontos são eliminadas. Na rodada final, com apenas as cinco duplas com maior pontuação e máximo de 20 minutos de duração, a primeira dupla que atingir 15 pontos é a campeã — ou próximo a essa pontuação, caso o tempo termine.

Durante a etapa de Waikiki, o Brasil tem três duplas representantes na competição — dois no masculino e um no feminino. No grupo A da semifinal, Harley e Ricardo estão na mesma chave da dupla número 1 do mundo Mol/Sorum e dos perigosos Rosenthal/Budinger.

No grupo B da chave masculina, Guto e Saymon correm por fora na busca de uma vaga na final. Já no lado feminino, as líderes do ranking Agatha e Duda se livraram das duplas Pavan/Humana-Paredes e Bansley/Wilkerson — ambas top 5 — caindo no grupo B da semifinal.

Para acompanhar mais de perto a competição, acesse https://www.kingofthecourt.com.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade