+ Notícias

  • Crédito: BeachMajorSeries.com

    Larissa França em seu último torneio no Circuito Mundial.

Larissa não deve voltar ao vôlei de praia

Estrela do esporte tomou a decisão pelo afastamento com base na realização de um sonho
Por: Redação - 18/09/2018 14:17:30
1.871 visualizações

Ainda que não tenha usado a palavra ‘aposentadoria’, Larissa França não deverá voltar à cena do vôlei de praia internacional. A jogadora, que competiu internacionalmente pela última vez em 2017 no World Tour Finals, decidiu por se afastar um tempo do circuito quando sua parceira, Talita Antunes, anunciou sua gravidez, em janeiro.

Após 8 meses de reflexão, a jogadora de 36 anos ainda se recusa a assumir a aposentadoria, mas é bastante evidente que o retorno às quadras está longe de seus planos, como ela contou ao ‘beachmajorseries.com’.

“Eu nem penso em voltar. Na primeira vez que me aposentei, em 2012, também não pensava em voltar e acabei mudando de ideia, então entendo o porquê de as pessoas se perguntarem se farei outro retorno dessa vez. É por isso que tudo o que eu digo quando me perguntam sobre meu futuro é que estou inteiramente focada em realizar meu sonho”, explicou.

Sonho esse muito especial. Casada com a jogadora brasileira Lili Maestrini desde 2013, Larissa tem o desejo de ter um filho e iniciar sua família. Era esse seu objetivo quando ela se aposentou em 2012, mas a esperança de brigar por uma medalha no Rio de Janeiro em 2016 a trouxe de volta ao circuito em 2014.

“Meu sonho de ter um filho é muito conhecido e eu havia decidido adiar para jogar com Talita”, comentou. “Ser mãe é uma decisão que fiz há muitos anos e agora é hora de pôr em prática. Estou fazendo tratamentos para engravidar e estou muito ansiosa para curtir esse momento especial com Lili”.

A decisão pelo afastamento não foi nem por um segundo abalada pelo retorno iminente de Talita, que deve voltar aos treinos em breve com foco em retornar ao Circuito Mundial em 2019.

“Estamos sempre nos falando, mas nem chegamos a marcar uma reunião”, admitiu Larissa. “Sabemos como éramos boas juntas, mas nós duas sabíamos que em algum momento gostaríamos de parar de jogar para iniciar nossas famílias. Terminamos nosso ciclo juntas. Talita teve seu bebê, e agora é minha vez de seguir meu sonho”.

Larissa França deixa o circuito como uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia. Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012, a brasileira lidera o ranking de maiores vencedores do Circuito Mundial, com 62 medalhas de outo nos 151 torneios internacionais que disputou. Ela ainda conquistou 23 pratas e 20 medalhas de bronze, num total de 15 temporadas.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade