+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Vasiliki Arvaniti de 33 anos voltará ao circuito.

Veterana grega volta ao circuito mirando Olimpíadas

Ex-jogadora não compete no Circuito Mundial desde ano de 2016
Por: Redação - 31/10/2018 20:09:57
377 visualizações

A jogadora grega Vasiliki Arvaniti está a apenas cinco eventos de se tornar a mulher com o maior número de torneios disputados no Circuito Mundial de Vôlei de Praia e está de volta à ativa após dois anos aposentada de olho na classificação para os Jogos Olímpicos de 2020.

“Nunca me senti realmente aposentada”, comentou a grega em conversa com o site ‘Beach Major Series’. “Apenas achei que precisava focar na minha família e em meus estudos após 14 anos no Circuito. Sempre pensei em retornar às quadras, mas minha prioridade era ter um filho e como o tempo passou, eu cheguei a considerar não voltar. Mas após o nascimento de Nikolas eu entendi que precisava tomar uma decisão, pois estava ficando muito tarde para voltar em condições de brigar por uma vaga Olímpica. Era agora ou nunca”.

Uma das motivações para o retorno de Vicky também foram os recentes problemas enfrentados pela Grécia no vôlei de praia, que ficou fora inclusive das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e do Campeonato Mundial.

“É realmente triste que a Grécia não tenha conseguido fazer parte de nenhum evento de alto nível recentemente. Tivemos algumas duplas fortes no passado que se qualificaram para todas as Olimpíadas entre 2000 e 2012. Isso foi certamente algo que me manteve motivada durante esse tempo fora das quadras”.

“O plano é voltar em 2019. Tentei meu melhor para seguir em forma durante minha gravidez, fazendo diferentes atividades. Eu tive Nikolas em maio e retornei ao preparo físico dois meses atrás e para a areia ainda mais recentemente. Preciso de algum tempo para voltar à minha melhor forma, mas os primeiros sinais foram bastantes positivos. O nível está ficando cada vez mais alto em cada Olimpíada e jogadores cada vez mais altos estão entrando para o esporte, então não é fácil iniciar do zero e preciso estar preparada”.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade