+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Premiação de melhores do ano na Europa.

CEV premia melhores da Europa em 2018

Premiação realizada nesta sexta-feira, 2 de novembro, foi sediada em Budapeste, na Hungria
Por: Redação - 03/11/2018 18:45:24
281 visualizações

Na noite desta sexta-feira, na cidade de Budapeste, a Confederação Europeia de Voleibol premiou, em um baile de gala, os melhores da Europa na temporada 2017/2018, tanto no vôlei de quadra como no vôlei de praia.

O prêmio de ‘Evento CEV do Ano’ ficou com a edição inaugural do CEV Campeonato Europeu de Vôlei na Neve, sediado na Áustria. Recentemente a CEV e a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) têm investido bastante no ‘vôlei na neve’ focando em atingir uma audiência ainda maior e levar o esporte para algumas das mais icônicas locações montanhosas do continente.

No quesito ‘Jogador Masculino de Vôlei do Ano’ o premiado foi o polonês Bartosz Kurek, um dos principais responsáveis pelo sucesso da Polônia no Campeonato Mundial na Itália e na Bulgária, onde recebeu o prêmio de MVP e de maior pontuador da competição, com impressionantes 171 pontos.

Dentre as mulheres, a ‘Jogadora de Vôlei do Ano’ foi a sérvia Tijana Boskovic, que conquistou o prêmio pela segunda temporada seguida. Ela ajudou a Sérvia na conquista da medalha de ouro histórica no Campeonato Mundial no Japão, algo sem precedentes na história do esporte no país.

Já no vôlei de praia, o prêmio de ‘Reis da Praia’ não poderia ter tido vencedores diferentes dos noruegueses Anders Mol e Christian Sorum. Os atletas de 21 e 22 anos, respectivamente, tiveram uma temporada brilhante ao tornarem-se os primeiros campeões europeus noruegueses em 21 anos. A dupla também conquistou a medalha de ouro em dois eventos da série FIVB 5-Star — Gstaad e Viena — além do título no Worl Tour Finals, em Hamburgo, o que lhes rendeu o primeiro posto no ranking mundial da FIVB.

As ‘Rainhas da Praia’, por sua vez, foram as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova, que conquistaram medalhas de ouro no FIVB 4-Star de Ostrava e no FIVB 5-Star/Major Series de Viena. Líderes do ranking ao fim da temporada, as tchecas ainda ficaram com o bronze no Campeonato Europeu, na Holanda; e com a prata no World Tour Finals, em Hamburgo.


Confira ainda um vídeo promocional da edição inaugural do Campeonato Europeu de Vôlei na Neve.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade