+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Premiação de melhores do ano na Europa.

CEV premia melhores da Europa em 2018

Premiação realizada nesta sexta-feira, 2 de novembro, foi sediada em Budapeste, na Hungria
Por: Redação - 03/11/2018 18:45:24

Na noite desta sexta-feira, na cidade de Budapeste, a Confederação Europeia de Voleibol premiou, em um baile de gala, os melhores da Europa na temporada 2017/2018, tanto no vôlei de quadra como no vôlei de praia.

O prêmio de ‘Evento CEV do Ano’ ficou com a edição inaugural do CEV Campeonato Europeu de Vôlei na Neve, sediado na Áustria. Recentemente a CEV e a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) têm investido bastante no ‘vôlei na neve’ focando em atingir uma audiência ainda maior e levar o esporte para algumas das mais icônicas locações montanhosas do continente.

No quesito ‘Jogador Masculino de Vôlei do Ano’ o premiado foi o polonês Bartosz Kurek, um dos principais responsáveis pelo sucesso da Polônia no Campeonato Mundial na Itália e na Bulgária, onde recebeu o prêmio de MVP e de maior pontuador da competição, com impressionantes 171 pontos.

Dentre as mulheres, a ‘Jogadora de Vôlei do Ano’ foi a sérvia Tijana Boskovic, que conquistou o prêmio pela segunda temporada seguida. Ela ajudou a Sérvia na conquista da medalha de ouro histórica no Campeonato Mundial no Japão, algo sem precedentes na história do esporte no país.

Já no vôlei de praia, o prêmio de ‘Reis da Praia’ não poderia ter tido vencedores diferentes dos noruegueses Anders Mol e Christian Sorum. Os atletas de 21 e 22 anos, respectivamente, tiveram uma temporada brilhante ao tornarem-se os primeiros campeões europeus noruegueses em 21 anos. A dupla também conquistou a medalha de ouro em dois eventos da série FIVB 5-Star — Gstaad e Viena — além do título no Worl Tour Finals, em Hamburgo, o que lhes rendeu o primeiro posto no ranking mundial da FIVB.

As ‘Rainhas da Praia’, por sua vez, foram as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova, que conquistaram medalhas de ouro no FIVB 4-Star de Ostrava e no FIVB 5-Star/Major Series de Viena. Líderes do ranking ao fim da temporada, as tchecas ainda ficaram com o bronze no Campeonato Europeu, na Holanda; e com a prata no World Tour Finals, em Hamburgo.


Confira ainda um vídeo promocional da edição inaugural do Campeonato Europeu de Vôlei na Neve.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade