+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Brasileiras não atuam juntas desde a temporada 2014.

Talita e Taiana retomam parceria

Parceria é mais uma que anuncia a reunião para 2019, visando as Olimpíadas de Tóquio
Por: Redação - 07/11/2018 18:56:30
453 visualizações

O início da temporada 2019 do Campeonato Mundial de vôlei de praia promete o retorno de algumas das grandes duplas do esporte no passado, dentre elas a parceria brasileira entre Talita Antunes e Taiana Lima.

A bloqueadora Talita Antunes, de 36 anos, que se ausentou do circuito em 2018 em razão do nascimento de seu primeiro filho, Renato, em junho, se reunirá com Taiana Lima, de 34 anos, ao lado de quem teve grande sucesso nas temporadas de 2013 e 2014. A primeira parada da dupla será na etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro, entre os dias 20 e 25 de novembro.

“Foi um grande momento”, disse Talita sobre os meses em que ficou afastada do esporte. “Amei passar mais tempo com minha família e dar algum descanso ao meu corpo após tantos anos na ativa. Sempre sonhei em ser mãe e curti cada segundo da minha gravidez e que passei com meu bebê. Estou mais feliz que nunca e espero que consiga refletir isso no meu retorno às quadras.

A dupla brasileira foi uma grande força em 2013, quando venceram o título de pontos e em 2014, quando conquistaram oito medalhas (cinco ouros, duas pratas e um bronze) em 17 torneios juntas. Elas também venceram os Jogos Sul-Americanos e dois títulos no Circuito Brasileiro.

Após quatro anos, as meninas estão confiantes em seu retorno. “Estou muito ansiosa para jogar com Talita novamente”, contou Taiana em conversa com o website Beach Major Series. “Estou confiante que podemos ser um time forte como já fomos antes. Sinto que estou no melhor momento do meu jogo agora e espero que isso fortaleça nossa parceria. Nosso primeiro objetivo é melhorar a cada torneio”.

Com três participações olímpicas em seu currículo, Talita está mirando em assegurar sua quarta vaga com a quarta parceira diferente. Ela ficou em quarto lugar em Pequim 2008, ao lado de Renata Trevisan; em nono lugar em Londres 2012 com Maria Antonelli; e em quarto lugar novamente na Rio 2016 ao lado de Larissa França.

A veterana, no entanto, está relutante em traçar planos a longo prazo antes de entender completamente seu estado após tanto tempo fora das quadras. Talita esteve ativa durante grande parte de sua gravidez, como demonstrou em suas redes sociais, e voltou aos treinos já em outubro, pouco mais de três meses após dar à luz.

Credit: @Talita Antunes

“Não estamos traçando nenhum plano por enquanto. Estou voltando agora e preciso recuperar minha melhor forma e descobrir como me adaptar à nova rotina de ser atleta e mãe. Estamos caminhando um passo de cada vez e em breve as coisas começarão a acontecer e, apenas aí, começaremos a traçar objetivos de longo prazo para nossa dupla”, explicou Talita.



Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Diz:

    Larissa parou?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade