+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Americanas em seu primeiro pódio juntas.

Jovens americanas miram nas Olimpíadas

Parceria formada em outubro deste ano é uma das grandes favoritas para a classificação
Por: Redação - 21/11/2018 15:52:16
439 visualizações

Em outubro deste ano as americanas Kelly Claes, de 23 anos, e Sarah Sponcil, de 22, decidiram unir suas forças em uma nova e promissora parceria. Cientes de tudo o que podem alcançar juntas, as meninas querem chegar ao topo o mais rápido possível.

O objetivo primário é, obviamente, a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Com os pontos já em jogo, a parceria não teve outra opção, senão mergulhar de cabeça nos trabalhos e buscar o entrosamento o mais rápido possível.

“É difícil pensar tão na frente assim, mas é certamente o objetivo [as Olimpíadas]. Para mim, e especialmente para nós como um time, a meta deve sempre ser melhor e aprender mais. Sinto que quanto mais rápido fizermos isso, mais rápido colheremos os frutos de nosso trabalho. Todos estarão focados nas Olimpíadas, mas acredito que se estivemos focadas em nós e em nossa melhora e sintonia fina, não precisaremos nos preocupar com os demais e o que tiver que vir, virá”, comentou Sponcil.

Um ponto chave da construção de uma dupla é a química entre as partas. Fora de quadra, esse tem sido um processo tranquilo, já que Claes e Sponcil têm uma conexão natural, pois ambas jogaram vôlei de praia universitário na Califórnia e têm idades parecidas.

Quando elas pisam na areia, seu objetivo é estabelecer um canal contínuo de comunicação e focar no que é melhor para o time, mesmo que isso signifique nem sempre falar as palavras mais legais para sua parceira.

“A química é uma parte gigante desse esporte e ela é alguém muito legal de lidar, tanto dentro como fora de quadra, então tem sido tudo muito bom até aqui”, disse Claes em conversa com o website ‘Beach Major Series’. “Dentro de quadra, estamos tentando não ter medo de ofender uma a outra, pois isso é um problema que os times enfrentam às vezes”.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade