+ Notícias

  • Crédito: GettyImages Sport

    Atletas em ação pela etapa de Las Vegas do evento.

P1440 tem rodada final neste fim de semana

Norte-americana é a responsável pela criação do torneio diferenciado, que encerra sua temporada
Por: Redação - 30/11/2018 21:58:40
246 visualizações

Conforme chega o fim do ano, as temporadas dos diferentes circuitos chegam ao fim ou se iniciam. Este é o caso do P1440, um circuito de torneios de vôlei de praia criado pela vencedora de quatro medalhas Olímpicas — sendo três de ouro — Kerry Walsh Jennings, dos Estados Unidos.

O evento faz seu retorno à Huntington Beach para sua rodada final, no quintal de casa de Kerry, que rompeu recentemente com a AVP (Associação de Profissionais do Vôlei Norte-americano) em razão da exigência da entidade de que jogasse apenas torneios nos Estados Unidos.

“Isso era algo que precisa ser feito, para salvar o lado profissional do esporte”, disse a jogadora sobre o evento. “Nós amamos tanto esse esporte, nos deu tanta coisa. Então meu marido e eu decidimos colocá-lo em um lugar melhor do que ele estava quando começamos. E, se olharmos para esse esporte como um todo, está muito mais forte e em um lugar muito mais bonito. Entretanto, se analisarmos friamente, ainda precisamos melhorar muito, então estamos buscando criar novas oportunidades para os atletas competirem e ganharem exposição, trazendo novos ares ao esporte e oferecendo muito mais do que apenas um torneio de vôlei de praia”.

Os eventos do P1440 recebem, além de partidas de vôlei de praia com os melhores atletas do mundo, diversas atividades para crianças, shows, clínicas e muito mais, em um formato diferenciado. Na categoria Top Guns, os atletas começam competindo individualmente em fases de grupos e, posteriormente formam parcerias. As primeiras três rodadas são realizadas na fase de grupos com o primeiro e segundo lugar de cada grupo selecionando um parceiro para levar até a final, que será disputada em uma melhor de três. Já o evento Young Guns receberá chaves, no masculino e feminino, com 24 duplas e uma fase de grupos diferenciada.

A etapa de Huntington Beach será realizada entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro de 2018.

 



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade