+ Notícias

  • Crédito: AVP

    Chase Budinger forma dupla com Casey Patterson em busca de sonhada vaga olímpica.

Budinger se junta com Casey Patterson

Em busca de vaga em Tóquio 2020, ex-NBA se junta com atleta da Rio 2016
Por: João Teixeira - 27/12/2018 16:24:14
373 visualizações

A segunda temporada de Chase Budinger como jogador profissional de vôlei de praia começará com um novo parceiro ao seu lado, já que o ex-jogador de basquete anunciou o atleta olímpico da Rio 2016 Casey Patterson como seu novo parceiro em 2019.

Depois de passar sua primeira temporada em parceria com o veterano Sean Rosenthal, Budinger, que jogou na NBA de 2009 a 2016, viu-se em uma posição em que se sentia obrigado a fazer um movimento se quisesse continuar perseguindo seu sonho no vôlei de praia, que é jogar os Jogos Olímpicos 2020.

"Rosie não sabia se ele queria jogar internacionalmente mais e eu quero fazer a corrida para Tóquio 2020, então isso foi uma grande parte do porquê nós nos separamos", disse Budinger ao site beachmajorseries.com. “Casey está determinado a competir no World Tour e a tentar voltar às Olimpíadas. Ele está motivado e com fome".

Rosenthal não vai estar ao lado de Budinger em 2019, mas as lições que ele aprendeu com o atleta olímpico nos 10 meses em que permaneceram juntos permanecerão em sua mente. Um professor do jogo, Rosie ajudou Budinger, de 30 anos, a ganhar o prêmio de Estreante do Ano na AVP, onde ele mostrou um progresso promissor durante a temporada.

A dupla jogou em seis eventos do World Tour, com um nono lugar no torneio de três estrelas de Lucerna, na Suíça, o melhor resultado. Domesticamente, Budinger e Rosenthal dividiram a quadra em oito ocasiões e conquistaram uma medalha de prata na etapa de San Francisco, na Califórnia.

"Foi um prazer jogar e aprender com Rosie", acrescentou o ex-jogador da NBA. "Ele é um grande atleta e estou muito grato por ele ter apostado em mim quando eu era um desconhecido com zero pontos de entrada. Seu entendimento do jogo está muito acima da maioria dos jogadores”, concluiu.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade