+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Kira anuncia aposentadoria aos 28 anos.
  • Crédito: FIVB

    Kira e Laura tiveram uma parceria vitoriosa que durou 6 anos.
  • Crédito: FIVB

    Laura e Kira no pódio da Rio 2016.
  • Crédito: FIVB

    Laura e Kira com o troféu do Campeonato Mundial 2017, em Viena.

Kira Walkenhorst anuncia aposentadoria

Alemã anunciou sua precoce aposentadoria e acaba parceria vitoriosa com Ludwig
Por: João Teixeira - 07/01/2019 10:53:57
427 visualizações

A primeira segunda-feira de 2019 começa com uma notícia bem ruim para o nosso esporte e todos os amantes do vôlei de praia: Kira Walkenhorst teve que se aposentar do esporte com apenas 28 anos.

Com essa triste notícia se acaba uma das maiores parceria do vôlei de praia mundial. Kira e Laura atuaram juntas por 6 anos e consequiram muitas conquistas, entre as quais se destacam o ouro olímpico na Rio 2016 e o Campeonato Mundial, em Viena 2017.

Walkenhorst larga as areias com uma brilhante carreira, apesar da pouca idade para esta aposentadoria, mas que infelizmente ela sofreu com muitas lesões. "Esta decisão foi de longe a mais difícil da minha carreira", disse Walkenhorst em um comunicado. “Eu estava ansiosa para me juntar com Laura o ano todo, realizar a corrida olímpica, mas infelizmente não consiguirei"., continuou Kira.

“Talvez eu tenha empurrado os sinais de alerta do meu corpo nos últimos anos, mas o meu corpo não me permite mais esportes competitivos. E gostaria de dizer a Laura procurar outra parceira e buscar alcançar os seus objetivos. É o justo que posso dizer a ela". Finalizou Kira.

Laura, no entanto, retornará após dar à luz no ano passado, e vai encarar a corrida olímpica com uma nova parceira, Maggie Kozuch.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade