+ Notícias

  • Crédito: Major Series

    Herrera e Gavira trocam de técnico para esta tremporada.

Herrera e Gavira de técnico novo

Espanhóis querem vaga olímpica e medalha em Hamburgo, no Mundial
Por: Redação e assessorias - 30/01/2019 13:03:47

Depois de sua melhor temporada em uma década, os espanhóis Herrera e Gavira entram em 2019 com um novo treinador. Depois de ganhar três medalhas no Circuito Mundial, em 2018 - ouro em Ostrava, prata no Major de Gstaad e bronze em Huntington Beach - os espanhóis decidiram não descansar sobre os louros de sua melhor temporada internacional desde 2009, quando jogaram juntos pela primeira vez, e trouxeram o ex-jogador Fran Marco para o comando técnico.

Fran Marco, de 32 anos, é quatro anos mais novo que Pablo, e vai substituir o veterano Sixto Jiménez, que trabalhou com eles por longas e bem-sucedidas temporadas.

"Estamos muito felizes com a forma como jogamos em 2018", explicou Pablo. “Apesar de todos os anos que passamos juntos, continuamos jogando em um nível muito bom. A decisão de troca de técnico foi feita por nós e por Sixto, ele é como da nossa família, então não foi nada difícil. Trabalhamos juntos há muito tempo e tivemos muito sucesso, mas achamos que o melhor para a equipe agora seria tentar um sistema de treinamento diferente, o que poderia trazer novos desafios e novas motivações para nós".

Marco é um ex-jogador do Circuito Mundial, tendo representado a Espanha em 101 eventos internacionais entre 2003 e 2016, quando se aposentou e começou a treinar as equipes juvenil e juniores espanholas, em Lorca.

Ele realmente passou parte de sua carreira de jogador com Gavira, que foi seu parceiro em 14 eventos internacionais, entre 2005 e 2007. E agora estão trabalhando juntos desde a primeira semana de janeiro deste ano.

"Podemos sentir que ele está muito motivado e está passando uma grande energia para nós", comentou Adrián. “Ele é muito ativo e se comunica muito bem. Eu o conheço muito bem e sei que ele é ambicioso, então ele se encaixará perfeitamente com a nossa equipe".

A meta para esse ano é se qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e fazer uma excelente campanha do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Hamburgo, na Alemanha.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade