+ Notícias

  • Crédito: Major Series

    Sandra Ittlinger e Chantal Laboureur se juntam e vão correr o Circuito Mundial.

Nova dupla feminina alemã

Chantal Laboureur se junta com Sandra Ittlinger e vnao brigar por vaga olímpica
Por: Redação e assessorias - 01/02/2019 15:52:31

Quando Kira Walkenhorst anunciou sua aposentadoria, no mês passado, pouco sabia ela o impacto que sua decisão teria sobre as outras duplas do vôlei de praia alemão.

Com Laura Ludwig formando com Maggie Kozuch, Karla Borger precisava de uma nova parceira. Ela juntou forças com Julia Sude, o que significava que Chantal Laboureur estava, de repente, à procura de uma nova companheira.

Laboureur, que com Sude ganhou dois títulos de Major Series, se juntou a uma das estrelas em ascensão da nova safra germanica, Sandra Ittlinger, de 24 anos. Em uma temporada 2017/18, Ittlinger e sua parceira, Kim Behrens terminaram em 15º no ranking mundial da FIVB e conseguiram impressionantes nona colocação nos torneios da série Majors de Fort Lauderdale/EUA e Viena/AUT. No mês passado,  Ittlinger e Behrens começaram a temporada de 2019 com um quinto lugar no torneio de quatro estrelas em Haia, na Holanda.

A nova dupla, assim como todas as novas parcerias alemãs - além da equipe existente Victoria Bieneck e Isabel Schneider - terão os olhos focados para as próximas Olimpíadas, para as quais a qualificação já está em andamento. A equipe será treinada pelo brasileiro Ricardo Brunale e pelo ex-jogador de praia alemão Kay Matysik.

"Sandra era a minha parceira ideal", disse Chantal. “Com ela como jogadora de bloqueio estou convencida de que podemos continuar firmes no projeto da Olimpíada de Tóquio. Ela teve um enorme desenvolvimento nos últimos anos".

Sobre sua nova parceira, Sandra disse: “Tenho certeza de que, com Chantal, vou aprender muito e espero encarar os desafios juntos com nossos treinadores Kay e Ricardo.

“Sou muito grata a Kim pelos últimos um ano e meio e também muito orgulhoso de nossa equipe, com quem avançamos para o topo do ranking mundial. Nós nos tornamos boas amigas e desejo-lhe o melhor", finalizou Sandra.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade