+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Heidhich e Vergé-Dépré durante o Major de Gstaad, na Suíça.

Tenerife é o CT das duplas européias

Maioria das duplas européias treinam nas Ilhas Canárias para fugir do frio
Por: Redação e agências - 13/02/2019 10:27:44

É pré-temporada e os jogadores de todo o mundo estão em treinamentos para um verão de grandes torneios que inclui um Campeonato Mundial, em Hamburgo, na Alemanha, corrida olímpica e o 20º aniversário do torneio em Gstaad, na Suíça. Digamos que a temporada de 2019 será muito especial.

Para as duplas norte-americanas e brasileiras, a pré-temporada é feita em casa mesmo, afinal estes paises tem praias muito boas e quentes nesta época do ano, como Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos temos os estados da Flórida e Califórnia.

Mas no caso dos europeus, essa pré-temporada é realizada fora de seus paises, pois esta época do ano o frio é intenso em quase toda a Europa e as duplas migram para lugares mais quentes. A grande maioria das duplas vão para Tenerife, nas Ilhas Canárias, situada a cerca de 300 km da costa africana.

Os austríacos Doppler e Horst tem Tenerife como uma casa, pois já estiveram por lá treinando por diversas vezes nos últimos dois anos.

"Sempre há tempo bom, com uma temperatura constante em torno de 25 graus", diz Doppler, de 38 anos. “É mais ou menos a base da Europa, onde todas as boas equipes fazem a sua pré-temporada. E é perfeito para trazer a família também. É como voltar para casa. Conhecemos a moça do supermercado, somos amigos de um pequeno café, bem na praia. Então isso parece muito com sua casa", finaliza.

Outra dupla que está treinando em Tenerife é a dupla suíça Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, que já estiveram mais de 15 vezes nos últimos anos. E além do clima, elas optaram por fazer a pré-temporada em Tenerife pelas excelentes instalações, voos curtos e principalmente pela quantidade de bons times que também escolhem a ilha espanhola.

“Treinar contra equipes muito boas ajuda a crescer e a desenvolver a equipe”, explica Anouk. “Nós vemos o nível que estamos e ajustamos as coisas. Também é muito importante treinar ao ar livre, céu azul, sol. Muito melhor que treinar internamente e fechadas. Precisamos estar prontas para a temporada".

Veja postagens dos atletas em Tenerife:


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade