+ Notícias

  • Crédito: Divulgação

    A australiana Mariafe Artacho del Solar feliz de jogar uma etapa do mundial em casa.

Mariafe Artacho: "feliz de jogar em casa"

Australiana fala sobre a sua felicidade de poder jogar um bom torneio em casa, Manly Beach
Por: Redação e assessoria FIVB - 18/02/2019 12:18:32

A australiana Mariafe Artacho del Solar tem lembranças muito claras de sua introdução ao vôlei de praia, aos 12 anos, quando foi persuadida por seu irmão a participar de um torneio social realizado na icônica praia de Manly Beach, em Sydney.

“Nós vencemos o torneio. Foi muito divertido e decidi que era isso que eu queria fazer ”, disse Mariafe naquele momento que mudou o rumo de sua vida.

Treze anos mais tarde, Mariafe voltará a Manly Beach para a disputar o torneio 3 estrelas de Sydney, que acontecerá de 6 a 10 de março e serea um acontecimento nas areias australianas, pois serea o maior evento desde os jogos olímpicos de Sydney 2000.

Mariafe e sua parceira Taliqua Clancy ganharam o evento de 2 estrelas do World Tour, realizado em Manly Beach em 2017, seguido por mais quatro vitórias no World Tour e uma medalha de prata nos Jogos da Comunidade Inglesa 2018, os Common Wealth Games.

"Eu amo jogar em Manly", disse ela. “É a minha praia favorita. Eu recebo energia das pessoas de Manly quando me vêem jogar”.

Mariafe e Taliqua estão focadas em conseguir vaga no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia da FIVB, que acontecerá em julho na Alemanha, com o objetivo final de chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ambas as jogadoras estiveram nas Olimpíadas do Rio 2016, mas com parceiras diferentes.

A melhor dupla australiana fica baseada em Adelaide e treinam até oito horas por dia, cinco dias por semana. Com sua agitada agenda de viagens jogando no Circuito Mundial, Mariafe vê o evento de 3 estrelas em Manly Beach como algo especial.

"É ótimo viajar pelo mundo e toda a experiência que vem com ele, mas às vezes fica desafiador, ficar longe de entes queridos durante meses ao longo do ano. Adoro jogar em casa na frente de nossa família e amigos".


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade