+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Spalding

    O número 14 do brasileiro Oscar Schmidt será homenageado em série limitada.
  • Crédito: Divulgação/Spalding

    Oscar segura uma bola em sua homenagem.

Spalding homenageia Oscar Schmidt

Craque brasileiro terá seu número 14 eternizado pela fornecedora Spalding
Por: Redação e assessorias/MKT Esportivo - 18/02/2019 12:39:40

Fornecedora oficial de bolas para a NBA, a Euroliga e a Seleção Brasileira de basquete, a Spalding lançou recentemente uma bola comemorativa em homenagem a um dos maiores jogadores de basquete da história, o brasileiro Oscar Schmidt. Trata-se de uma parceria da empresa com a Confederação Brasileira da modalidade (CBB).

A bola, que terá estampado o número 14 que consagrou o jogador durante seus quase 30 anos de carreira profissional, foi divulgada um dia antes do aniversário de 61 anos de Schmidt. Em todo o mundo, a marca repetiu a ação apenas uma vez, prestigiando o ídolo do Los Angeles Lakers Kobe Bryant.

“É uma coisa rara. Quem que pode dizer que tem uma bola no próprio nome? Então, se fizeram para mim, significa que eu fiz alguma coisa de boa para o Brasil. Estou extremamente orgulhoso, feliz… Estou vivendo um momento incrível. Quase chorei quando vi essa bola linda pela primeira vez na minha mão. É um sentimento de muita emoção”, disse Oscar.

“A Spalding esteve presente desde o início da história do basquete, há 125 anos, sendo a criadora da primeira bola para a modalidade. Porém, nossa história não estaria completa se não prestássemos uma homenagem a um dos maiores que já atuou no esporte, o Oscar, que tanto fez e faz pelo esporte”, destacou o diretor de marketing e vendas da marca na América Latina, Augie Pineyrua.

Parte dos lucros recebidos pela Spalding com as vendas será revertida para a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), uma instituição incentivadora dos esportes paralímpicos e do Basquete sobre Cadeira de Rodas, modalidade que adapta o esporte convencional ao paralimpismo. A instituição, inclusive, foi escolhida pelo próprio ex-jogador.

“Poder desenvolver uma bola que sintetize o significado dele para o basquete foi uma oportunidade única. E ver a emoção dele ao recebê-la em mãos, tornando essa homenagem uma ação social que incentivará o esporte adaptado, fez valer todo o processo”, completou a gerente de marketing da Spalding no Brasil, Taynara Ferreira.

Ao todo, serão comercializadas 1.414 bolas em homenagem ao ex-jogador, uma edição limitada, repetindo o icônico número que ele vestiu na maioria dos clubes que defendeu e na Seleção Brasileira. Cada um dos produtos terá um número de série com referência à coleção (de 1 a 1.414).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade