+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CBV

    O pódio de Fortaleza contou com três das cinco duplas favoritas à vaga olímpica.

O grande desafio da vaga olímpica

Vamos acompanhar as principais duplas femininas brasileiras na luta pela vaga olímpica
Por: Redação - 27/02/2019 13:01:34

O Brasil sempre entra como favorito no vôlei de praia feminino em todas as olimpíadas, desde Atlanta 1996, quando conquistou as medalhas de ouro e prata com as duplas Sandra Pires/Jackie Silva e Adriana Samuel/Mônica Rodrigues, respectivamente.

Depois de Atlanta 1996, aconteceram mais cinco Jogos Olímpicos, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, e o Brasil somente não esteve no pódio em Pequim 2008, conquistando medalhas de prata em Sydney, Atenas e Rio e o bronze em Sydney e Londres.

Ano que vem teremos os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Brasil, mais uma vez, vai lutar para colocar duas duplas femininas no torneio e com certeza entrará como favorito.

Das duplas brasileiras, as que mais tem chances de conquistar vaga em Tóquio são: Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol Solberg, Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Taiana/Talita e Ana Patrícia/Rebecca. Portanto, são cinco fortes times para somente duas vagas.

Nós, do Amo Vôlei de Praia, vamos realizar uma série de matérias, com cada uma das duplas citadas, contando a sua história e analisando as qualidades de cada uma delas, além de uma entrevista. Assim todos conhecerão melhor as atletas, as duplas e os seus devidos calendários de torneios para conseguir a tão sonhada vaga olímpica.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade